Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Grupo de pesquisa estuda origem da Justiça com reflexões de Touraine e Taylor

Grupo de pesquisa estuda origem da Justiça com reflexões de Touraine e Taylor

25/08/2015 15h04

Os filósofos Charles Taylor e Alain Touraine

O grupo de pesquisa “Hermenêuticas e dimensões da ideia de justiça (CNPq)” do curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo inicia os estudos deste semestre, com o tema “Justiça e alteridade: reflexões acerca do sujeito de direitos a partir de Touraine e Taylor”.

As reuniões do grupo serão todas as terças-feiras, a partir de 25 de agosto até o dia 01 de dezembro, das 18h às 19h15. Poderão participar os alunos do curso de Direito a partir do quinto semestre e dos cursos de Filosofia, Ciências Sociais e Teologia a partir do segundo semestre (20 vagas).

O objetivo é estudar a origem e o desenvolvimento da ideia de justiça e compreendê-la como virtude ética. Compreender a alteridade como elemento central das ideias de justiça, o sujeito de direitos como centro das preocupações sociais e de si mesmo, como referência de identificação da subjetividade “de si” e “do outro de si”.

Confira mais informações como a ementa do grupo, bibliografia básica e o cronograma completo, acessando o link.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: