Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Grupo de pesquisa “Hermenêuticas e dimensões da ideia de justiça” promove estudo sobre Ricoeur, Forst e Bobbi

Grupo de pesquisa “Hermenêuticas e dimensões da ideia de justiça” promove estudo sobre Ricoeur, Forst e Bobbi

12/02/2015 17h35 - última modificação 10/03/2015 20h04

O grupo de pesquisa “Hermenêuticas e dimensões da ideia de justiça" promove, a partir do dia 23 de fevereiro de 2015 , o grupo de estudos “Dimensões da ideia de justiça: reflexões acerca da tolerância a partir de Ricoeur, Forst e Bobbio”.

O estudo, que será ministrado às terças-feiras, das 18h às 19h15, na Sala do Júri - Edifício Lambda/349 - pelo professor doutor Ricardo Rossetti, tem como objetivo central refletir sobre a origem e o desenvolvimento da ideia de justiça.

Podem participar alunos do curso de Direito, a partir do quinto semestre, e do curso de Filosofia, a partir do segundo semestre. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Faculdade de Humanidades e Direito – localizada no Edifício Lambda – sala 416.

Serão emitidos certificados de participação àqueles que tiverem o mínimo de 75% de presença, correspondendo a um total de 20 horas. Quem tiver interesse, poderá produzir um artigo científico, texto autoral ou produção audiovisual sobre um dos temas abordados durante os estudos, conforme as normas da Biblioteca da Universidade. Caso o material seja aprovado e o participante tenha ao menos 75% de presença, receberá um certificado de 40 horas.

Saiba mais sobre o grupo de estudos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: