Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Diretora e coordenadora do Museu do Holocausto da Carolina do Norte (EUA) são palestrantes do Colóquio Kairós

Diretora e coordenadora do Museu do Holocausto da Carolina do Norte (EUA) são palestrantes do Colóquio Kairós

09/03/2015 14h55 - última modificação 09/03/2015 18h09


A primeira edição de 2015 do Colóquio Kairós, promovido pelo curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo e pela Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), terá como tema “Para que lembremos”. O evento, que será no dia 19 de março, às 19h30, contará com Karel Reynolds e Connie Davies, diretora e coordenadora do Museu do Holocausto WFCS da Carolina do Norte, Estados Unidos, respectivamente. O Colóquio é aberto ao público e a entrada é gratuita.

As palestrantes mostrarão qual a visão do trabalho realizado pelo Museu e seus propósitos, além de abordarem o subtema “A Responsabilidade Estatal na Preservação dos Direitos Fundamentais dos Cidadãos”.

De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da Metodista, professor Wesley Dourado, “a palestra tem por finalidade tratar do holocausto, posto que sua memória segue inspirando ações que respeitem a vida, a diversidade e a liberdade. Deste modo, não se trata de uma memória ressentida, mas a lembrança para que dediquemos todos os esforços para resistir o que impede a vida”.

Como parte da programação, no hall da Biblioteca Central da Universidade haverá uma exposição de telas, trazidas pela equipe do Museu do Holocausto.

Confira o currículo das palestrantes:

Karel A. Reynolds, além de diretora do Museu do Holocausto WFCS, Carolina do Norte, é mestre em Estudos de Genocídios e Holocausto; especialista em Educação e Programas Escolares sobre Holocausto. Professora, pesquisadora e palestrante internacional em assuntos referentes à História do Holocausto; O Holocausto e o Direito; O Ódio Radicalizado; Os Crimes de Ódio no Século XXI; O Julgamento de Crimes de Guerra em Nuremberg; A Legislação Universal relativa aos sobreviventes do Holocausto.

Connie Davies, além de coordenadora do Museu, é professora do governo norte-americano, com especialização em Direitos Fundamentais sustentados por Democracias em contraste com governos totalitários que violam os Direitos Humanos. Tem ampla experiência em suporte a Escritórios do Congresso dos Estados Unidos da América, tendo atuado, por nomeação do governador da Carolina do Norte, em vários casos envolvendo desrespeito aos direitos fundamentais.

Serviço:
Colóquio Kairós – “Para que lembremos”
Quando: 19/03/2015 (quinta-feira), às 19h30
Onde: Auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Exposição de quadros: hall da Biblioteca Central, a partir das 18h.

Entrada gratuita – será fornecido  certificado de participação

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: