Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Depressão, stress e ansiedade são temas de palestra na Metodista

Depressão, stress e ansiedade são temas de palestra na Metodista

Evento será realizado no dia 17 de maio, às 19h30, tendo como palestrante a Profa. Dra. Cristina M. Hashizume

08/05/2018 17h55 - última modificação 11/05/2018 16h34

Os principais vilões atuais da sociedade serão temas de debate na Universidade Metodista de São Paulo. No próximo dia 17, às 19h30, no Auditório do Edifício Iota, será apresentada a palestra “Depressão, Stress e Ansiedade: A Trindade Contemporânea em Perspectiva”, ministrada pela Profa. Dra. Cristina M. Hashizume.

O evento será realizado pelo Colóquio Kairós e pelo Encontro de Professores e tem como objetivo conceituar a depressão, o stress e a ansiedade, apontando caminhos de enfrentamento e ressignificação do ser, a partir de reflexões e práticas que contribuam para a prática docente.

Na palestra, serão abordadas as patologias psicossomáticas e apresentados caminhos de enfrentamento a partir das Ciências Humanas. Além disso, também será debatida a relevância do sujeito em uma sociedade docilizada e serão relacionadas as patologias em questão com a atuação docente.

Sobre a palestrante:
Cristina M. Hashizume é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo. Possui graduação em Psicologia (1999) pela Universidade Federal do Espírito Santo, além Mestrado (2002) e Doutorado (2010) em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP.


“Depressão, stress e ansiedade: a trindade contemporânea em perspectiva”
Data: 17 de maio de 2018
Horário: 19h30
Local: Auditório do Edifício Iota – Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: