Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Colóquio Kairós debate pensamento de Tomás de Aquino

Colóquio Kairós debate pensamento de Tomás de Aquino

30/04/2014

05/06/2014 17h29

O curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo promove, no dia 08 de maio de 2014, mais uma edição do Colóquio Kairós. O tema abordado será “O pensamento de Tomás de Aquino: filosofia e teologia negativas”, pelo palestrante e professor Dr. Luis Jean Lauand.

Ao contrário do que se pensa, o pensamento de Santo Tomás de Aquino não é um sistema (como sugere o termo "tomismo"), mas comporta uma grande abertura e instala-se em uma epistemologia profundamente negativa: não podemos conhecer cabalmente as coisas (filosofia negativa) e nossa linguagem é inapropriada para discorrer sobre Deus (teologia negativa).

O evento é aberto a comunidade e a entrada é franca. Inscrições serão realizadas no local.

 

Sobre o palestrante:

Jean Lauand é professor titular sênior da Faculdade de Educação da USP; docente e pesquisador dos Programas de Doutorado em Educação e Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo; fundador e presidente do Centro de Estudos Medievais - Oriente e Ocidente da Feusp e autor de diversas obras e traduções sobre pensamento medieval, como: Cultura e Educação na Idade Média, WMF Martins Fontes 2013 e Tomás de Aquino - Verdade e conhecimento WMF Martins Fontes 2011.


Colóquio Kairós

Data: 08/05/2014

Horário: das 19h30 às 23h

Local: Auditório Capa – Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – SBC – SP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: