Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Colóquio Kairós coloca em pauta a justiça na modernidade

Colóquio Kairós coloca em pauta a justiça na modernidade

Encontro dia 12 de abril é aberto ao público e reunirá professores de Direito e Filosofia da Metodista e USP

07/04/2016 19h05 - última modificação 08/04/2016 16h23

Refletir sobre a justiça nos dias de hoje é o tema do próximo Colóquio Kairós  na noite de 12 de abril, uma promoção dos cursos de Direito e Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo. O encontro com início às 19h30 terá como palestrantes os professores Ricardo Rossetti, da Metodista, e Jonathan Hernandes Marcantonio, da USP de Ribeirão Preto, que falarão sobre "Modernidade e (inter) Subjetividade: Acerca de Qual Ideia de Justiça, Hoje?".

O Colóquio acontece no Edifício Iota do campus Rudge Ramos, é aberto ao público e não é necessário inscrever-se. Serão concedidos certificados. Segundo a apresentação do evento, principalmente após a 2ª Guerra Mundial a humanidade foi levada a repensar a própria racionalidade e sua organização como sociedade. Isso implicou em buscar o re-significado de si mesma e da prática da justiça.

Após os debates, professor Ricardo Rossetti autografará seu mais recente livro, “Justiça em Paul Ricoeur – Uma Hermêutica do Homem Justo”, publicado pela Editora LiberArs.

Conheça quem são os palestrantes:

Prof. Dr. Ricardo Rossetti (Umesp)
Possui Doutorado em Filosofia (2011) e Mestrado em Filosofia (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialização em Direito Ambiental pela USP (2003) e Graduação em Direito pela Universidade do Grande ABC (1997). Atualmente é professor de Filosofia na Universidade Metodista de São Paulo. Coordena o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Filosofia Contemporânea e História, da Universidade Metodista de São Paulo. É professor de Teoria Geral do Direito na Universidade Metodista de São Paulo. É professor de Filosofia e Direito na Universidade Paulista. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política, História da Filosofia Contemporânea, Ética e Hermenêutica. Tem experiência em Direito com ênfase em Teoria Geral e Filosofia do Direito. É Conselheiro da ABLIRC - Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania. É membro colaborador da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP. Atua principalmente com os temas: justiça, liberdades fundamentais, eticidade, individualismo, hermenêutica, fenomenologia da justiça, tolerância e identidade.

Jonathan Hernandes Marcantonio (USP – Faculdade de Direito de Ribeirão Preto)

Professor Doutor do Departamento de Filosofia do Direito e disciplinas básicas da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Doutor em Teoria do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Doutorado sanduíche - Universidade Livre de Berlim - programa PDEE-CAPES) (2011). Mestre em Teoria do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2003). Ex-bolsista CAPES e CNPQ. Tem experiência na área de, História, Teoria e Filosofia do Direito e do Estado e teoria Política Modernas, Direito Constitucional e Eleitoral.

"Modernidade e (inter) Subjetividade: Acerca de Qual Ideia de Justiça, Hoje?".
Data: 12 de abril de 2016
Horário: 19h30
Local: Auditório do Edifício Iota, campus Rudge Ramos, Rua Planalto, 106, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP)
Entrada Franca. Não é necessário se inscrever. Certificados serão expedidos posteriormente.
Realização: Escola de Gestão e Direito, Escola de Comunicação, Educação e Humanidades Universidade Metodista, Editora LiberArs.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: