Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Colóquio Kairós aborda fé e política na América Latina

Colóquio Kairós aborda fé e política na América Latina

20/02/2014

20/02/2014 13h55 - última modificação 24/02/2014 19h45

* O palestrante Plínio de Arruda Sampaio não poderá comparecer, porém o evento ocorrerá normalmente com os demais convidados.

O curso de filosofia da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o Núcleo de Estudos de Filosofia Latino Americana, promove na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, mais uma edição do Colóquio Kairós com o debate “Fé e Política na América Latina”.

Os palestrantes convidados são Plínio de Arruda Sampaio, intelectual e ativista político filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1954, militou na Juventude Universitária Católica, da qual foi presidente, e na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir dos movimentos leigos da Ação Católica Brasileira. Foi promotor público, deputado federal constituinte e atualmente preside a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de dirigir o semanário Correio da Cidadania) e Daniel Monteiro Lima, teólogo e coordenador Estadual da Comissão de Fé e Política no Conselho Nacional do Laicato Brasileiro.

O evento é aberto a toda a comunidade. Será emitido certificado de quatro horas aos participantes.

 

Colóquio Kairós – Fé e Política na América Latina

Data: 24 de fevereiro

Horário: 19h30 às 23h

Local: Auditório do Edifício Sigma – Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos - Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – SBC – SP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: