Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Aluno de filosofia coordena debate sobre feminismo no Festival Path 2018

Aluno de filosofia coordena debate sobre feminismo no Festival Path 2018

Estarão presentes três convidados para discutir o tema nesta edição

23/04/2018 16h55 - última modificação 25/04/2018 20h30

Alisson Prando discute o feminismo e as aplicações filosóficas do tema em debates - Foto: Arquivo pessoal

No dia 20 de maio, o aluno de filosofia Alisson Prando, que também faz parte do grupo de pesquisas com temáticas de gênero, sexualidade e feminismo pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), coordenará uma palestra sobre feminismo no ‘Festival Path’, que será realizada no Instituto Tomie Ohtake, localizado à Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros/SP, às 13h30. 

Estarão presentes no debate Mayra Ribeiro (Educadora Social), Geo (cantora) e Alexandre Rabelo (Escritor).

“Fazendo um recorte para além da historicidade e cronologia, os participantes pretendem se debruçar e revirar videoclipes, letras de músicas e fatos biográficos icônicos das artistas (Lady Gaga, Beyoncé, Bjork), pensando o que em comum, e também em discordância com as filósofas feministas”, ressaltou Prando.

Segundo o aluno, apesar da discussão das minorias estar na pauta da mídia, há assuntos para se tratar mais afundo. “O feminismo é essa ético-política que permeia e questiona todas as estruturas de poder - já que, absolutamente, tudo é basicamente ‘generificado ‘, isto é, desde os perfumes que a gente usa, os banheiros que são divididos por masculino e feminino, roupas que a gente compra, a divisão de trabalho público e doméstico, além da compulsão pela maternidade.

O evento vai custar a partir de R$ 149,00 e começa no dia 19 de maio. Estarão disponíveis aos interessados: shows, palestras, workshops e filmes. Para mais informações, clique aqui.

Conheça os participantes:

Alexandre Rabelo - Escritor premiado com o livro ‘Nicotina Zero‘, publicado pela hoo editora. Também é roteirista, graduando em Letras e História pela Universidade de São Paulo (USP). Foi responsável pelo espetáculo homoerótico ‘Anatomia do Fauno‘ apresentado pelo Festival Mix Brasil.

Ali Prando - Estudante de Filosofia, com ênfase em feminismo. É também blogger e jornalista pelos portais discopunisher.wordpress.com e whatelsemag.com. O blog já conta com entrevistas com artistas nacionais e internacionais, como Charli XCX, Scissors Sisters, Silva, Elza Soares e Kimbra.

Geo - É cantora. Tem mais de 1,5 milhão de seguidores em plataformas de streaming. Foi escolhida como ‘Aposta da Música Brasileira‘ no show Caminhos Da Música Brasileira onde cantou com Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Paula Lima e Thiago Pethit. Sua música é apelidada por seus fãs de 'Sad POP'. Suas referências versam entre Tove Lo, Madonna e Lorde. Com letras em português, a artista explora R&B, música eletrônica, numa estética POP.

Mayra Ribeiro - é pós-graduada em Psicologia e atua como Educadora Social. Por meio de perspectivas do Feminismo Negro, atua na transformação e empoderamento educativo de base na Uneafro Brasil Laura Vermont, com ênfase na intersecção entre identidade de gênero, raça e classe.

Evento: Festival Path 2018
Palestra: Feminismo e LGBTQ+ na cultura pop
Data: 20 de maio
Horário: 13h30
Local: Pinheiros/SP (Av. Brigadeiro Faria Lima, 201)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

ISMAEL FORTE VALENTIN - COORDENADOR

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X