Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Semana Wesleyana aborda reflexões sobre o cuidado com o Meio Ambiente

Semana Wesleyana aborda reflexões sobre o cuidado com o Meio Ambiente

Conferências, mesa redonda, lançamentos de livros e cultos fizeram parte da programação.

30/05/2019 19h25 - última modificação 30/05/2019 19h36

Dr. José Carlos de Souza, Coord. Centro de Estudos Wesleyanos

No ano em que o Meio Ambiente é o teor central da Igreja Metodista no Brasil, a 68ª Semana Wesleyana, abordou o tema “Por acaso sou eu tutor da criação? Graça responsável e cuidado do Meio Ambiente”. O evento promovido pelo Centro de Estudos Wesleyanos da Faculdade de Teologia foi realizado entre os dias 20 a 25 de maio.

Este ano as conferências foram em sua maioria ministradas por docentes da casa, que abordaram os diferentes aspectos teológicos que abrangem o contexto do Meio Ambiente e a responsabilidade cristã. Além de outras atividades como lançamentos e feira de livros, colação de grau da turma 2018, mesa redonda, cultos e etc.

Conferência: Sociedade Bíblica do Brasil sobre a Nova Almeida Atualizada

A programação contou com oito conferências que levantaram reflexões sobre o assunto central, e também com apresentações paralelas a temática principal, como a Conferência “Sociedade Bíblica do Brasil, Nova Almeida e Bíblia de Wesley” realizada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e com a Angular Editora que abordou sobre o lançamento da tradução bíblica ‘Nova Almeida Atualizada’ e sobre o projeto da ‘Bíblia de Wesley’ que está em execução.

O Centro Otília Chaves (COC) também fez parte do evento com uma Mesa Redonda, onde as alunas do Grupo de Estudos do COC apresentaram suas pesquisas sobre a temática da Teologia Feminista.

Além das palestras o evento também foi espaço de lançamento dos livros: “Graça Responsável: a teologia prática de John Wesley” do autor Randy L. Maddox com tradução da Profa. Elizangela Soares e “Rastros e Rostos do Protestantismo Brasileiro: uma historiografia de mulheres metodistas” a reedição do livro de autoria da Profa. Dra. Margarida Ribeiro. Ambos lançados pela Editeo (Editora da Faculdade de Teologia) em parceria com a Angular Editora (Editora da Igreja Metodista no Brasil).

Culto de Abertura

Como parte fundamental dos dias de estudo, os presentes também envolveram-se nos momentos de adoração, devocionais, cultos e comunhão da comunidade acadêmica. A prédica dos cultos de abertura e encerramento foram ministradas pelos pastores e professores, Rev. Paulo Roberto Garcia e do Rev. Paulo Dias respectivamente.

 A entrega dos diplomas dos discentes da Turma 2018 foi contemplada entre as atividades do evento. Alunos e alunas formados em 2018 retornaram a faculdade no dia 22 de maio para colar grau.

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X