Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Xico Esvael apresenta-se no Cantos de Fé

Xico Esvael apresenta-se no Cantos de Fé

05/11/2009 19h15 - última modificação 05/11/2009 19h17

Na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, o programa Cantos de Fé recebe o cantor e compositor Xico Esvael, que apresentará canções do seu mais novo CD - Barro de Liga – que abrange temas variados como economia, vocações, ecologia, profecia, natal e missão.


Xico Esvael faz parte de uma geração de compositores cristãos que renovaram a música litúrgica no Brasil, inserindo diversos ritmos brasileiros em seu cancioneiro; valorizando e promovendo a cultura brasileira em diversos segmentos da igreja cristã.


O Cantos de Fé, que acontece desde 2005, é promovido pelo Núcleo de Artes da Metodista em parceria com a Faculdade de Teologia. O projeto visa propiciar um espaço artístico-cultural para a apresentação de artistas que transitam pelo universo da Música Contemporânea Cristã. Já se apresentaram neste projeto, o grupo Gente Casa, Glauber Plaça, Silvestre, João Alexandre, Gerson Borges, Tu Fendeli, Soul Black, Fabinho Silva e Raios de Sol.


O evento acontecerá no auditório do Edifício Ômega, a partir das 19h30. Entrada franca. Rua Planalto, 125 - Rudge Ramos –SBC.


Mais informações:


Núcleo de Artes

Tel. 4366-5598


Xico Esvael, natural de Bagé,RS, Educador, com formação teológica, artista da Paulus música, teve iniciação musical em sua própria casa. Seu avô tocava violão, bandolin e cavaquinho, seus tios: sax, clarinete, órgão e violão. Seu primeiro instrumento foi o órgão da igreja, depois encantou-se pelo violão e aprendeu os primeiros acordes com o padrinho Lucas. Formou uma banda junto com o seu irmão Paulo e alguns amigos. Enquanto estudava, iniciou carreira profissional apresentando-se em bailes, shows e eventos com a banda “Os Rebeldes”.

Logrou vencer, com composições próprias, alguns festivais de música, em Bagé, Belo Horizonte e São Paulo. Estudou música nos conservatórios: Kollischer (Montevidéo) e Brookling (São Paulo). Algumas de suas composições estão editadas em espanhol, inglês e japonês. Eclético, suas músicas abrangem ritmos e temas variados. Enquanto intérprete, vai do erudito ao popular, cantando canções folclóricas, regionais, mpb e internacionais (espanhol, inglês, italiano, francês) e indígenas (guarani, quechua, aymara). Principais eventos de que participou: Encontro da ULAJE, Assembléia do CLAI, “Fórum Social Mundial”, “Cry of the water”, “Cursos de Verão-CESEP/PUC” “Celebration of life”, “Todas las voces”, “Encuentro de los 500 años de latinoAmerica ”, “Called to one hope, The Gospel in Diverse Cultures”, “CEBS - Intereclesiais de Base”, Semanas Ecumênicas da Infância e da Adolescência, Medicine and cultures (CIEMAL),The Primates Meeting (Encontro mundial dos Bispos Primazes Anglicanos), Encontro do CMI, Celebração dos 25 anos do CONIC. Tem músicas editadas em 33 Lps e CDs.

Atualmente lança o seu mais recente trabalho: Barro de Liga, CD que contém temas variados que abrangem a economia, vocações, ecologia, profecia, natal e missão

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: