Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Você sabe mesmo quais são os seus direitos?

Você sabe mesmo quais são os seus direitos?

17/08/2011 12h10 - última modificação 17/08/2011 12h06

Saber quais são os direitos do cidadão em questões de saúde, educação e justiça, entre diversos outros aspectos da vida em sociedade, será mais fácil com o lançamento do site www.guiadedireitos.org.

O site é uma iniciativa do Projeto NEV-Cidadão, realizado por intermédio de uma parceria da Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade Metodista de São Paulo (NEV-USP), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP).

A proposta do web-site www.guiadedireitos.org é reunir e centralizar informações que potencializem e garantam os direitos da população. Para tal, busca agregar de forma clara e descomplicada informações sobre equipamentos públicos, serviços e programas disponíveis gratuitamente (ou a baixo custo), geridos pelo governo ou por organizações não-governamentais da cidade de São Paulo, nas áreas de educação, saúde, trabalho, renda, cultura, lazer, segurança, justiça e cidadania.

Por trás do levantamento realizado para a elaboração do web-site está o entendimento de que serviços e equipamento públicos são responsabilidade do Estado e, por esta razão, devem ter qualidade e não podem ser tratados de forma assistencialista. A transparência com relação às informações sobre o funcionamento, o que devem oferecer, como acessá-los e a quem recorrer caso os serviços e equipamento públicos não funcionem são fundamentais para a construção da cidadania.


 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: