Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Um passeio no próprio bairro, dentro da história: mulheres de Rudge Ramos visitam a FaTeo

Um passeio no próprio bairro, dentro da história: mulheres de Rudge Ramos visitam a FaTeo

08/04/2009 17h52 - última modificação 15/04/2009 16h44

No dia 14 de abril das 10h30 às 12h30 recebemos para o projeto Visitando a Nossa História 15 senhoras do programa "Terça Feliz" da Igreja Metodista em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

imagens/rudge2.jpg

Elas puderam estudar sobre a história do cristianismo primitivo, ministrada pelo prof Paulo Roberto Garcia e conhecer um pouco mais do metodismo na Inglaterra e Brasil através dos painéis do auditório e corredor do Ed. Ômega e o novo painel do anexo Ômega sobre o centenário do Credo Social, apresentados pelo prof José Carlos de Souza.

O encerramento do curso aconteceu no Cenáculo, onde todas puderam orar agradecendo por este momento de aprendizado.

imagens/rudge3.jpg

(texto e fotos: Luciana de Santana)


Projeto Visitando a nossa história: no dia 5 de abril, foi a vez da Igreja Metodista em Vila Galvão, São Paulo.

imagens/visitando1.jpg

Prof. Rui Josgrilberg, reitor da Faculdade de Teologia,abre aos jovens de Vila Galvão a porta do Cenáculo, uma reprodução (em escala 1:2) de uma pequena Igreja dos primeiros séculos do cristianismo, perto da antiguíssima Biblos: a igreja de Teodoro.

No dia 05 de abril das 9h as 12h30, a Faculdade e Teologia recebeu os jovens da Igreja Metodista em Vila Galvão, São Paulo, para uma escola dominical diferente.

Eles participaram do projeto Visitando a Nossa História - http://www.metodista.br/fateo/projetos/conheca-a-fateo/projeto-visitando-a-nossa-historia

Os professores Rui de S. Josgrilberg e José Carlos de Souza puderam partilhar, com os 20 participantes, o conhecimento sobre: O cristianismo primitivo, o metodismo na Inglaterra, o metodismo no Brasil e apresentar o recente painel que faz menção ao centenário do Credo Social da Igreja Metodista.

imagens/visitando2.jpg

No Cenáculo, os jovens aprenderam um pouco mais sobre a história do cristianismo, com o professor José Carlos de Souza, e tiveram momentos de oração.

(fotos: Luciana de Santana)

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: