Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Vice reitor da Fateo fala sobre missão em congresso internacional

Vice reitor da Fateo fala sobre missão em congresso internacional

30/05/2016 21h10

Professor Nicanor Lopes, apresentando o conferencista, durante a 65ª Semana Wesleyana

 

O professor e vice-reitor da FaTeo, Dr. Nicanor Lopes, falará sobre missiologia em congresso internacional, nesta quinta (02),  no Institut Protestant de Theólogie -  Centre Maurice‐Leenhardt de Recherche em Missiologie – Faculdade de Montpellier, na França.

 

Como representante do Brasil, o professor Nicanor contribuirá, no congresso, com sua tese de doutorado: Identidade Missionária em Perspectiva Wesleyana. O tema do Congresso é Missiologia como disciplina interdisciplinar nos continentes: uma visão geral, e acontece de 01 a 03 de junho, em Montpellier.

 

Dentro do tema geral, o congresso abordará: A auto-compreensão das comunidades missionárias, justificações e debates internos que definem a sua finalidade, objetivos e estratégias; As relações de poder e processos de hibridismo cultural e alteração de identidade no trabalho, no discurso e práticas das comunidades missionárias; o impacto sobre missões cristãs de desenvolvimentos recentes na "teologia das religiões"; a definição do conceito de missão e sua relação com a teologia intercultural e ecumênica, e também os conceitos de secularismo e proselitismo.

 

Texto: Rose Rosa
Foto: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: