Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Inclusão: Metodista contrata pessoas com deficiências cognitivas e participa de feira internacional de acessibilidade

Inclusão: Metodista contrata pessoas com deficiências cognitivas e participa de feira internacional de acessibilidade

19/04/2010 19h19 - última modificação 19/04/2010 19h21

O projeto que começou a ser elaborado em novembro do ano passado concretizou-se com a inauguração do Setor de Brindes Institucionais e a recepção aos novos/as funcionários/as que irão trabalhar na área. A equipe é composta por pessoas com deficiências cognitivas, que irão desenvolver os brindes da Universidade Metodista de São Paulo.

O reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes, deu as boas vindas e ressaltou a importância deste novo trabalho. “Tenho certeza que além de produzir brindes para a Metodista, outras empresas irão requisitar nosso produto”, explicou.

O Núcleo de Arte e Cultura acompanhará de perto o projeto. A coordenadora do Núcleo, Claudia Cezar da Silva, define o sentimento de estar envolvida: “Para nós é uma alegria fazermos parte desta iniciativa, em que o fruto do nosso trabalho servirá para presentear as pessoas”, afirma.

Depoimentos emocionados das mães mostraram a importância desse projeto. “No dia que eu peguei a Carteira de Trabalho dos meus filhos assinada senti a mesma sensação de quando eles nasceram”, contou Odete do Nascimento Fillietaz, mãe de dois novos funcionários do Setor.

Daniela Ramos Sathler Rosa, coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, participou desde o início e declarou que o perfil desejado para executar a função era de pessoas com deficiência cognitiva. Cláudia Cezar, explica a importância da escolha desse perfil. “Ajuda abrir as portas para eles estarem mais inseridos na sociedade. Tenho certeza que esse grupo vai humanizar mais a Universidade”.

Mônica Rodrigues


VEJA TAMBÉM:


Universidade Metodista de São Paulo participa da REATECH 2010

A Universidade Metodista de São Paulo, uma das principais universidades do Estado de S. Paulo, participa a partir de hoje da Reatech 2010 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – que acontece entre os dias 15 e 18 de abril, em São Paulo.

Durante o encontro, a Universidade apresentará o projeto vida, que trabalha a melhora na qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência por meio do esporte, dentre outros ligados ao tema de inclusão, acessibilidade e reabilitação desenvolvidos pela Metodista como atividades com bola terapêutica, avaliação da qualidade de vida, automassagem, vivência em cadeira de roda esportiva além de projetos das áreas de Nutrição e Ciências Biológicas.

Para se ter dimensão do porte do evento, mais de 50 mil visitantes são esperados na Reatech 2010, além de representantes do governo e de entidades relacionadas à sustentabilidade e inclusão social.

A Metodista estará com o estande nº 102, na rua 100 do Centro de Exposições Imigrantes.

Adelson Alves da Silva Jr.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: