Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Universidade Gregoriana introduz Ciberteologia no seu currículo

Universidade Gregoriana introduz Ciberteologia no seu currículo

13/11/2013 11h00 - última modificação 13/11/2013 11h19



CIDADE DO VATICANO - A Universidade Gregoriana introduziu no seu currículo teológico a matéria "Ciberteologia", conceito firmado pelo diretor da revista "La Civittá Cattolica", padre Antonio Spadaro, que acaba de lançar livro de mesmo nome.

ALC
terça-feira, 12 de novembro de 2013


Ciberteologia, definiu Spadaro, é um conceito em movimento, não é um dogma. A rede tem um impacto no modo de pensar. "Então, a questão é 'se' e 'como' o ambiente digital vai impactar a forma como pensamos a fé", explicou Spadaro.

Também é preciso entender o que é tecnologia. "Ela pode ser entendida como algo desumanizador, como aconteceu muitas vezes no século XX, ou pode ser entendida como a expressão da liberdade humana, dos seus desejos humanos mais profundos, da sua capacidade de ação e também das suas faculdades mais elevadas, como também pelo desejo de Deus. Se lermos bem dentro da tecnologia e da necessidade humana de expressar-se tecnologicamente, reconheceremos valores que também estão na base da espiritualidade humana", disse Sapadaro à repórter Niocla Rosetti, da Agência Zenit.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: