Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / UNIMEP promove o GospelCine 2011 - mostra de micrometragens cristãos

UNIMEP promove o GospelCine 2011 - mostra de micrometragens cristãos

11/01/2011 16h59 - última modificação 11/01/2011 17h01

A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), em conjunto com o Centro Cristão de Produção Audiovisual - CCPA está promovendo o GospelCine 2011 - 1ª Mostra Paulista de Micrometragens Cristãos.

A iniciativa cultural compõe-se de dois momentos distintos: uma série de oficinas realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 e uma mostra competitiva de exibição dos trabalhos, com temática orientada, que acontece em julho. Ambos os momentos são destinados a filmes de até 5 minutos, chamados de curtametragens, produzidos por meio de fontes de captação digitais de baixo custo e destinados à exibição na web e/ou em aparelhos celulares. A proposta é incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento à produção de conteúdo audiovisual que contemple valores morais e éticos cristãos e a promoção da democratização da produção audiovisual.

Fabiano Pereira, gestor da TV Unimep, que apoiam o evento, explica que, embora as oficinas e a mostra sejam realizadas em Piracicaba e recebam o nome de "Mostra Paulista', a iniciativa é aberta aos/às interessados/as de qualquer região do país.

A primeira edição da Mostra acontece em 02 de julho de 2011, no auditório do Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba - SP, com objetivo de divulgar a produção independente de micrometragens sobre a temática "As parábolas de Jesus no contexto do século XXI", e tem por objetivo possibilitar canais de intercâmbio para a produção realizada em todos os Estados, incentivar a produção de micrometragens no Estado de São Paulo, além de discutir meios e estratégias para a distribuição e formação de platéia para esse segmento.

Os filmes participantes da mostra GOSPELCINE serão escolhidos por um corpo de jurados escolhidos entre profissionais de reconhecido mérito no setor cultural, acadêmico, audiovisual e de comunicações.

Clique na foto e veja  a data das oficinas

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: