Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Unesco recebe projetos de inclusão social destinados à juventude

Unesco recebe projetos de inclusão social destinados à juventude

01/08/2013 14h15 - última modificação 01/08/2013 14h22

Você gostaria de fazer alguma coisa em favor da juventude de sua comunidade, de sua cidade, estado, país? Talvez essa oportunidade seja para você:

Entre os dias 29 e 31 de outubro de 2013 ocorrerá, em Paris, o 8º Fórum da Juventude da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) sob o tema "Juventude e Inclusão Social: engajamento cívico, diálogo e desenvolvimento de competências". Sete temas nortearão as discussões: inclusão social, engajamento cívico e participação, empreendedorismo social e inovação, prevenção da violência e conflitos,  diálogo intercultural,democracia, desenvolvimento de competências. Se você tem alguma ideia de ação social criativa e inovadora  relacionada a um desses sete temas você poderá ter a oportunidade de receber apoio da UNESCO e ver seu projeto implementado em sua comunidade, cidade, estado e até país.

Os projetos devem ser enviados até 12 de Agosto de 2013, Dia Internacional da Juventude.

Até o final de setembro de 2013, um júri internacional independente vai pré-selecionar 45 projetos entre as propostas recebidas  e seus idealizadores/as serão convidados/as a enviar um vídeo de um minuto descrevendo oprojeto. Esses curta-metragens ficarão disponíveis online até meados de outubro.  Os 45 projetos pré-selecionados serão, então, discutidos pelos jovens participantes do 8 º Fórum da Juventude da Unesco. Por fim, 15 projetos serão selecionados e apresentados na 37ª  Conferência Geral da Unesco, em novembro de 2013.

As propostas serão aceitas apenas em inglês e francês.

Mais informações no site http://en.unesco.org/feedback/8-youth-forum-call-proposals

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: