Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Uma despedida e um testemunho de gratidão pela vida da pastora Elza Vieira.

Uma despedida e um testemunho de gratidão pela vida da pastora Elza Vieira.

21/06/2013 13h10 - última modificação 21/06/2013 13h13

Faleceu, no dia 20 de junho, a pastora metodista Elza dos Santos Vieira. Nascida em Minas Gerais, em 1924, ela foi uma das primeiras pastoras da Igreja Metodista no Brasil, atuando fortemente como evangelizadora, principalmente na zona oeste da cidade de São Paulo. Iniciou comunidades metodistas no Morumbi, Jd. Bonfiglioli e Taboão da Serra.


O pastor Francisco Thiago Almeida de Campo Grande, MS, ex-aluno da FaTeo, publicou em sua página pessoal no Facebook o seguinte testemunho:

Era uma vez um seminarista. Primeiro dia de muitos na capital paulista, andando perdido, à pé... Até que encontrou uma casa modesta, portão de grade e passarinhos cantando no portão. Um pouco depois das palmas, a porta abriu preguiçosa. De lá saiu uma senhora. Trazia consigo o peso da experiência de tantas igrejas pastoreadas, trabalhos abertos, desafios tomados, desafios vencidos. E este seminarista mal sabia que ali, as tardes de domingo seriam regadas a conversas, troca de experiências das mais enriquecedoras possíveis.

Era eu. Era Elza.

Hoje fiquei atônito com a notícia da partida dessa pastora-guerreira. Certas pessoas nós achamos que imortais, não é? Revda Elza era dessas. Caminhava até a igreja e ainda cantava com vigor os hinos e os corinhos, que por muitos andam esquecidos. Ela me ensinou um bocado deles. E como poucos, conseguiu reforçar em mim o valor da nossa tradição metodista. E foi assim, ao lado desse arcabouço pastoral metodista, alvo do amor e do carinho de muitos pastores da 3ª região e de tantos outros pastores e reverendos que foram seus seminaristas...  Ao lado desse exemplo de persistência e vitórias que eu passei o primeiro ano de faculdade e pude aprender coisas que faculdade nenhuma pode ensinar.

Agora a Revda Elza se junta ao coral de anjos da Igreja Triunfante! E com certeza, eu quase não duvido, ela vai ser a regente.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: