Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Um semestre que se encerra. E outro que se aguarda.

Um semestre que se encerra. E outro que se aguarda.

13/06/2013 14h15 - última modificação 13/06/2013 14h28

 

13/06/2013

Um convite a prosseguir. Essa foi a principal mensagem do culto de encerramento do primeiro semestre de 2013, que ocorreu nessa quarta, dia 12 de junho. O professor Paulo Garcia, reitor da FaTeo, foi o preletor do culto e conclamou a comunidade da FaTeo a prosseguir nos estudos e na caminhada cristã como discípulos e discípulas de Jesus.

O culto começou com palavras de agradecimento e uma homenagem. O professor Luiz Carlos Ramos, coordenador do Grupo de Liturgia da FaTeo,  agradeceu à sua equipe, à pianista Lisete Espíndola, ao maestro Jonas Paulo Silva, coral da FaTeo e aos/às estagiários/as  pelo trabalho realizado ao longo do semestre, na preparação dos cultos que ocorrem às quartas-feiras, de manhã e à noite. Agradeceu também o apoio do pastor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa Vida Comunitária e dos/as funcionários/as da Secretaria de Eventos da FaTeo.

Depois, houve um momento especial de gratidão e homenagem: a entrega do título da “Ordem do Mérito Metodista” ao pastor Josias Pereira, psicólogo e especialista em aconselhamento pastoral da FaTeo (veja matéria clicando aqui). E ainda no momento comunitário, o estudante Rodrigo Ribeiro compartilhou sua experiência de intercâmbio na Candler School of Theology (clique aqui).

 

Dois jeitos de seguir a Jesus

O texto que inspirou a pregação foi Lucas 7.36 – 8.3, passagem na qual Jesus é convidado a almoçar na casa de um fariseu e recebe a visita de uma mulher, que lhe unge os pés com perfume e lágrimas. O professor destacou que, nesse trecho, dois “projetos de acolhimento” se encontram e se chocam: o fariseu convida Jesus para cear em sua residência esperando ser honrado pelo visitante ilustre; a mulher oferece sua homenagem, sem nada pedir em troca, sem palavras, sem pedidos, num gesto de esvaziamento que gera perdão e salvação. Na sequência, o autor da narrativa fala de outras mulheres que seguiam a Jesus, servindo-o, humilde e fielmente.  “Somos convidados ao seguimento. Um semestre se encerra e outro se abre, convidando a prosseguir. Que a participação da Eucaristia seja o símbolo da opção de seguir a Jesus como as mulheres o fizeram”, concluiu o professor, convidando a comunidade da FaTeo para a Santa Ceia.

Foto: Luciana de Santana

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: