Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Última oportunidade para integralização de créditos em Teologia tem inscrição até 13 de janeiro

Última oportunidade para integralização de créditos em Teologia tem inscrição até 13 de janeiro

05/12/2016 19h28

 

A última turma que poderá integralizar créditos no curso de teologia (obter diploma reconhecido pelo MEC a partir de algum curso livre de teologia) tem até o dia 13 de janeiro para fazer a inscrição na Universidade Metodista.

 

Depois dessa turma, para obter diploma reconhecido, o/a estudante deve cursar os quatro anos em instituição que tenha reconhecimento do Ministério da Educação. A mudança nas regras para a obtenção do diploma foi homologada ano passado, com prazo para 2017. O parecer 60, de 2014, estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN para Teologia. Com a publicação no Diário Oficial da União em 08 de setembro de 2016, ficaram revogados os efeitos do Parecer CNE/CES 63/2004, que dispõe sobre a regulamentação e reconhecimento civil de cursos teológicos livres.  Saiba mais.

 

Para fazer a inscrição no Curso de Integralização de Créditos em Teologia, estudantes com diploma ou certificado de conclusão de curso Bacharel em Teologia, cursado em instituições de qualquer confissão religiosa, na modalidade de curso livre até dezembro de 2016, devem consultar o edital de abertura da Metodista AQUI. Estudantes do Curso Teológico Pastoral, da Igreja Metodista também têm até janeiro a última chance de convalidar o diploma.

 

O Curso de Integralização de Créditos em Teologia é realizado na modalidade a distância, com ambiente virtual de aprendizagem pela internet e aulas transmitidas via satélite para os polos de apoio presencial espalhados por todo o país, com duração de um ano. As disciplinas já cursadas são aproveitadas no curso.  

 

Texto: Rose Rosa

Foto: Cogeime.org.br

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X