Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Tutoria: encontro, partilha e experiências

Tutoria: encontro, partilha e experiências

30/03/2007 14h45 - última modificação 30/03/2007 14h45

Por Lídia Maria de Lima, estudante do 3º período do Curso de Teologia

No último dia 28, os/as estudantes do curso presencial de Teologia vivenciaram o segundo encontro de Grupos de Tutoria do ano de 2007. A atividade, desenvolvida pela Área de Apoio Pastoral ao Corpo Discente da FaTeo, é uma oportunidade de  aproximação informal e fraterna  entre alunos/as e professores/as.

Atualmente existem 19 tutorias, sendo 13 grupos formados por estudantes da manhã e seis com o corpo discente do noturno. Os/as tutores/as são todos/as docentes da FaTeo, designados/as pela coordenação do projeto.

A diversidade dos grupos (formado por alunos de diversos períodos do curso, de diferentes regiões do país e também de outras denominações) é um dos ítens que enriquecem os encontros, os quais sempre contam com devocionais, trocas de experiências, confraternizações, dinâmicas  e, em alguns momentos, passeios culturais.

Este mês, com a proximidade da Páscoa, muitas tutorias aproveitaram o tema para refletir sobre a data e partilhar suas experiências de fé, através de testemunhos e cânticos de especiais.

Os estudantes do Curso Teológico Pastoral Semipresencial também têm oportunidade de experimentar os Grupos de Tutoria: atualmente há oito grupos em funcionamento durante os módulos presenciais em cada semestre.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: