Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Tudo pronto para o 23° Encontro Nacional das Pessoas que Trabalham com Crianças

Tudo pronto para o 23° Encontro Nacional das Pessoas que Trabalham com Crianças

25/09/2015 20h36

A FaTeo sedia o encontro que vai de 25 a 27 de setembro

 

 

Já está tudo pronto para o 23° Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças, que acontece de 25 a 27 de setembro nas dependências da FaTeo. A coordenadora do DNTC – Departamento Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças, Rogéria de Souza Valente Frigo, aguarda cerca de 100 pessoas participando da programação nacional da igreja.

 

O diferencial nesse encontro, segundo ela é o enfoque de temas para despertar as pessoas que trabalham com crianças sobre aquilo que afeta os pequenos, fora da igreja e que “influenciam o processo de ensino, a postura da criança na igreja, a acolhida da criança na igreja, mas a gente não toca nesses assuntos. Se ela ta passando necessidade em casa não dá pra gente orar com ela, ler a Bíblia e não cuidar. Se ela está sofrendo abuso ou violência, não da pra lidar com ela como se isso não estivesse acontecendo”, disse ressaltando que a pessoa que trabalha com criança precisa ter uma postura reflexiva.

 

Para Rogéria, o DNTC quer propor um diálogo, “não fechando o assunto, mas despertando as pessoas sobre isso”, disse, lembrando que a primeira palestra tem como título ‘E eu com isso? Aquilo que afeta a criança deve me interessar’, e será proferida na noite desta sexta, pelo Reverendo Eber Borges da Costa.

 

O encontro de 2016 e também o encontro para capacitação da equipe nacional já foram definidos, hoje, durante reunião de avaliação de 2015 e planejamento de 2016 com todos os coordenadores e coordenadoras regionais, “inclusive com as oficinas a serem desenvolvidas”. A programação para a vígilia nacional pela criança também já está pronta e vai ao ar no site nacional da Igreja Metodista (www.metodista.org.br) na próxima segunda.

 

O DNTC ainda está aceitando inscrição para participar do Encontro. Quem estiver interessado/a pode se dirigir à FaTeo, com entrada pela Rua do Sacramento, 230. A palestra desta sexta acontece no auditório do Edifício Gama.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato
 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: