Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da FaTeo e presidente do Conselho Diretor reúnem-se com seminários metodistas do hemisfério sul

Reitor da FaTeo e presidente do Conselho Diretor reúnem-se com seminários metodistas do hemisfério sul

25/08/2011 12h40 - última modificação 25/08/2011 12h39

Durante a Conferência Mundial Metodista ocorrido no dia 2 de agosto em Durban, África do Sul (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS), o Prof. Dr. Paulo Garcia, reitor da FaTeo e o pastor metodista Paulo Nogueira, presidente do Conselho Diretor da instituição, participaram de reuniões com seminários metodistas do hemisfério sul, para estabelecimento de parcerias e estratégias de trabalho conjunto. Leia abaixo o testemunho do Reverendo Paulo Nogueira sobre a relevância desses encontros:

 

SEMINÁRIOS METODISTAS DO HEMISFÉRIO SUL - NOVAS PERSPECTIVAS: Releitura da teologia wesleyana na ótica do hemisfério

Paulos no Concílio Mundial


Dentre várias experiências que me alegraram durante a Conferência Mundial Metodista em Durban (África do Sul), destaco uma breve reunião, onde dialogamos sobre possíveis parcerias na construção de uma teologia pensada à partir do hemisfério sul. Estavam presentes o Dr. J. C. Park da Universidade Teológica Metodista da Coreia e atual presidente do Comitê de Educação Teológica do Concílio Mundial Metodista, o Bispo da Coreia, o Dr. Ross Oliver do Seminário Metodista Seth Mokitimi (África do Sul) e eu, juntamente com o Dr. Paulo Roberto Garcia da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista aqui do Brasil. Contamos com o apoio do Dr. Amós do Nascimento, que nos auxiliou em todo o momento do diálogo. Após aventarem-se várias possibilidades de ação, o grupo decidiu por marcar um encontro posterior para aprofundar os diálogos e dar encaminhamentos. Durante a reunião lembrou-se da Índia como participante deste grupo de trabalho.

Fonte: http://paulodiasnogueira.blogspot.com
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: