Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Teologia EAD ultrapassa a marca de 1000 matriculados/as

Teologia EAD ultrapassa a marca de 1000 matriculados/as

05/03/2010 19h49 - última modificação 05/03/2010 19h52

Com 720 alunos e alunas do Bacharelado em Teologia e 292 do Programa de Integralização de Créditos, os cursos da Faculdade de Teologia na modalidade EAD (Educação à Distância) chegaram à marca de 1 012 estudantes.

Confirma-se, assim, em 2010, a tendência de aumento na procura de cursos na modalidade EAD, devido não apenas à facilidade de acesso, mas também à qualidade da grade curricular: a teologia na modalidade EAD conta com o mesmo currículo e corpo docente oferecido nos cursos presenciais da FaTeo.


O Bacharelado em Teologia na modalidade EAD


A graduação a distância em Teologia é realizada em oito semestres, com aulas oferecidas em pólos regionais de apoio presencial por intermédio de recursos tecnológicos (transmissão por satélite e plataforma na Internet). O curso fornece formação teórica e prática que capacite o estudante para o ministério pastoral, sem se esquecer de outras atividades voltadas para Igreja, pessoas, grupos sociais e problemas específicos da sociedade contemporânea. A graduação em Teologia, quando aliada a outra qualificação, permite que o profissional atue com faixas etárias específicas ou em funções educativas que necessitem de formação teológica, em escolas, instituições e igrejas. O teólogo pode ainda atuar na área de estudos e pesquisas. O curso dá embasamento teórico necessário à continuidade da formação em cursos de pós-graduação em Teologia, Ciências da Religião, Ciências Humanas e afins.

O Curso de Teologia está estruturado a partir de uma perspectiva interconfessional, o que significa que está aberto a receber estudantes vinculados ou não a qualquer confissão religiosa. O mesmo refere-se ao corpo docente, formado por uma base de professores designados pelo Colégio dos Bispos da Igreja Metodista acrescida de docentes vinculados ou não a outras confissões religiosas. Desta forma, entre os docentes vinculados a denominações cristãs, estão além dos metodistas, os presbiterianos, luteranos, batistas e católicos-romanos.

O ingresso no curso de graduação em Teologia a distância é realizado por meio de Processo Seletivo realizado no Pólo Regional de Apoio Presencial de escolha do aluno. O Curso de Teologia é coordenado pelo Prof. Nicanor Lopes, pastor metodista e mestre em Ciências da Religião.


Programa de Integralização de Créditos


Também sob coordenação do Prof. Nicanor Lopes, o programa de Integralização de Créditos é uma oportunidade oferecida pela Faculdade de Teologia da Metodista para que pessoas que cursaram Teologia na modalidade livre obtenham o diploma de graduação reconhecido pelo MEC, aproveitando as disciplinas já cursadas. Para tanto, o Parecer 63/2004 do MEC estabelece que é necessário que o portador de diploma livre curse no mínimo 20% da carga horária de um curso de graduação de Teologia reconhecido pelo MEC. Na Metodista, o aluno pode realizar o programa na modalidade a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem via internet e aulas transmitidas via satélite para pólos de apoio presencial em diversas cidades do país.


Mais informações: http://www.metodista.br/ead

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: