Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Sociedade Bíblica do Brasil desenvolve projeto para pessoas com deficiência

Sociedade Bíblica do Brasil desenvolve projeto para pessoas com deficiência

25/02/2013 13h45 - última modificação 25/02/2013 13h45

SBB apresenta o Projeto Emancipar

Iniciativa está inserida no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência e, inicialmente, será implantada em três cidades.

 

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) volta-se mais uma vez ao público em situação de vulnerabilidade social, com o lançamento do projeto Emancipar. Criado com o objetivo de atender pessoas com deficiência e suas famílias, tem a finalidade de promover a inclusão e autonomia desse público. A nova iniciativa social da SBB será apresentada no dia 5 de abril, às 9 horas, na Sede Nacional da entidade, em Barueri (SP).

Inserido no programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência, o projeto está sendo implantado em três cidades: Barueri (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE). “A partir desta ação inicial, o programa será estendido a outras regiões. Será uma forma de assegurar resultados consistentes, de vida digna e plena à pessoa com deficiência e familiares”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

 

Entre as ações empreendidas pelo projeto Emancipar estão:

  • Proteção social proativa;
  • Acolhida;
  • Visita familiar;
  • Escuta;
  • Encaminhamento para cadastramento socioeconômico;
  • Orientação sociofamiliar;
  • Desenvolvimento do convívio familiar, em grupo e social;
  • Inserção na rede de serviços socioassistenciais, informação, comunicação e defesa de direitos;
  • Fortalecimento da função protetora da família;
  • Mobilização para a cidadania e documentação pessoal.

 

O Emancipar conta com uma metodologia que abrange quatro fases distintas, porém complementares: (1) Seleção de profissionais e ações técnicas interdisciplinares; (2) Seleção das famílias, levantamento e cadastramento de usuários do serviço socioassistencial; (3) Diagnóstico social das famílias; e (4) Atendimentos aos usuários e suas famílias, por meio de atividades de fortalecimento de vínculos, socioassistencial e socioeducativo, como visita domiciliar, atividades culturais, palestras, rodas de conversa, dinâmicas e capacitação sobre acessibilidade.

O projeto é voltado a pessoas com deficiência, que vivenciam situação de vulnerabilidade social pela fragilização de vínculos familiares e sociais e/ou pela ausência de acesso a possibilidades de inserção, habilitação social e comunitária, em especial beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.

O evento de lançamento será aberto aos representantes de instituições parceiras da SBB que trabalham com esse público. Para participar, é preciso confirmar presença pelos telefones (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.

 

Serviço

Apresentação do Projeto Emancipar

Data: 5 de abril de 2013

Horário: 9h00

Local: Sede Nacional da SBB

Endereço: Avenida Ceci, 706 – Tamboré – Barueri/SP

Informações: (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.

Fonte: Oficina da Palavra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: