Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Site do Centro Otília Chaves oferece novos estudos

Site do Centro Otília Chaves oferece novos estudos

22/01/2010 12h56

O Centro Otília Chaves, criado pelo Programa de Extensão da FaTeo com a finalidade de integrar cada vez mais os temas igreja, gênero e sociedade, está oferecendo novos estudos em seu web-site.

O site do Centro Otília Chaves reúne notícias, artigos, cursos e estudos bíblicos preparados para estimular e capacitar o trabalho realizado por mulheres na Igreja Metodista. O site também destina um espaço especial para que as internautas compartilhem suas reflexões e histórias, com o objetivo de promover a troca de experiências das participantes entre si e destas com o ambiente acadêmico.

O Centro Otília Chaves é coordenado pela professora. e pastora metodista Margarida Ribeiro, que conta com a parceria da professora e pastora metodista Suely Xavier.

Para acessar o site do Centro Otília Chaves pode-se digitar www.metodista.br/centrootiliachaves ou www.centrootiliachaves.com.br


Quem foi Otília Chaves?


Otília Chaves foi uma mulher metodista, leiga, que participou da Comissão Constituinte da Proclamação da Autonomia da Igreja Metodista, em 1930, e de todos os Concílios Gerais até 1970/1971, sendo a primeira mulher brasileira eleita Presidente da Federação Mundial de Senhoras Metodistas, no período de 1952-1956, onde se destacou pela sua liderança e testemunho constante.

Inspirada pelo exemplo de Otília Chaves, foi criada em 1990, a “Cátedra Otília Chaves” para exercer atividades de ensino acadêmico e dar apoio às alunas da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Com o desenvolvimento do trabalho, houve uma ampliação do projeto com assessorias e participação em atividades que enfatizam a presença e a ação das mulheres nas igrejas e na sociedade. Assim nasceu o Centro Otília Chaves, um espaço aberto à participação de todas as mulheres, especialmente metodistas, de todas as idades.

imagens/siteOtilia.jpg
Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: