Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Seminaristas metodistas são designados para a missão

Seminaristas metodistas são designados para a missão

04/03/2011 14h10 - última modificação 04/03/2011 14h33


O toque do sino e a imagem da cena da Transfiguração de Jesus projetada na parede da capela anunciavam o prelúdio do culto de envio dos seminaristas na manhã desta quarta feira, 02, na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (Fateo) em São Bernardo do Campo. O coral de 31 vozes regido por Jonas Paulo ao som do teclado da musicista, Liséte Espíndola, completaram a harmonia e expectativa dos 96 acadêmicos/as que aguardavam a hora do envio após a reflexão de Adriel de Souza Maia, bispo presidente da terceira região eclesiástica. De acordo com o bispo “são 150 pessoas envolvidas da Fateo nos projetos da 3ª região”.

O bispo Adriel de Sousa Maia (3RE) trouxe uma reflexão baseada  no evangelho de Mateus 17.1-9, onde Pedro sugere que se façam três tendas no monte, e disse que “o texto em tela trata da revelação da glória de Deus, mas com uma projeção para o futuro, a parusia de Cristo, o julgamento final. Naquele ambiente, a transfiguração retrata a história da salvação, agora, com um marco da presença de Jesus”.  Maia disse ainda que “a transfiguração aponta para o julgamento final, a prestação de contas e, esse episódio em tela é uma mensagem de vigor, estímulo e esperança do projeto de Deus”.

A santidade foi tônica na fala do bispo antes da Ceia e credenciamento dos/as acadêmicos/as. Para ele, “a igreja precisa  dar coerência na santidade do monte. Às vezes subimos e não descemos com a graça de Deus. Muitos ficam somente no vale e outros somente no monte. É preciso uma coerência entre o monte e o vale; de uma mensagem totalizadora da horizontalidade e verticalidade, da subida e da descida, pois a presença de Jesus na terra representa a descida do trono da Graça de Deus. O Verbo se fez carne para chegar a essa terra. Na descida a multidão estava aflita, como ovelhas sem pastor. No comissionamento de vida e missão é preciso da santidade da descida para chegar no contexto da sociedade”.

Finalizou a fala ao dizer “que a mensagem da transfiguração seja cheia de ânimo para realizar a obra do filho de Deus e, mesmo com tantos desafios, a mensagem da transfiguração nos coloca a servir a Deus com alegria e singeleza de coração”. O póslúdio foi anunciado ao toque de três badaladas ao sino e, em seguida, com um clima de nomeações conciliares, a pergunta dos/as seminaristas aos demais colegas de classe: “foi para qual Igreja?”.

PRI_2011

Pr. José Geraldo Magalhães Jr/Site da Sede Nacional
Foto: Luciana Santana

Clique aqui e veja a lista completa das designações dos acadêmicos de Teologia da Fateo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: