Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Palestina, Israel, Brasil: oração e ação na construção diária da paz

Palestina, Israel, Brasil: oração e ação na construção diária da paz

02/10/2013 11h20 - última modificação 02/10/2013 11h23

É tempo de oração e ação pela justiça e paz. Como parte da Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel, de 22 a 28 de setembro, a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Brasil, realizou um culto especial, no dia 18 de setembro, sob o tema “Pelas dores deste mundo, ó Senhor”. Estudantes e professores uniram-se em oração pelos irmãos e irmãs que vivem em locais conflagrados como Síria e Palestina e, em especial, pelo aluno Felipe Jamaites, voluntário do Programa de Acompanhamento Ecumênico à Palestina e Israel, EAPPI (da sigla em inglês), do Conselho Mundial de Igrejas.

Com o apoio da Faculdade de Teologia, o estudante Felipe Jamaites, viajou a Israel em agosto, para um período de quatro meses de intenso trabalho, convivência e aprendizado que, ao voltar, compartilhará com a comunidade acadêmica.  Sua participação como voluntário foi possível graças a uma parceria firmada entre a FaTeo e o Programa EAPPI. Em 2012, o coordenador internacional do EAPPI, Manuel Quintero , esteve na FaTeo concretizando uma parceria que começara a ser delineada pelo menos dois anos antes, quando ele esteve na faculdade proferindo palestras à comunidade da FaTeo.

A direção e corpo docente da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista entendem que a paz, no Brasil e no mundo, é construída dia a dia, a partir da educação, do conhecimento e do encontro com o outro. Orar pela paz é promover esse encontro que ultrapassa barreiras geográficas, culturais e religiosas.

Na foto, Felipe Jamaites (primeiro, a partir da direita) com estudantes do bairro palestino de  Silwan, em Jerusalém. Foto extraída do blog do EAPPI
http://blog.eappi.org

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: