Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Semana de Estudos Teológicos da FaTeo terá convidado internacional

Semana de Estudos Teológicos da FaTeo terá convidado internacional

18/10/2012 13h55 - última modificação 18/10/2012 14h40

 

Ele é autor de livros para líderes e participantes de pequenos grupos


“Vida, Missão e Discipulado” será o tema central da Semana de Estudos Teológicos 2012, evento que ocorre entre os dias 22 a 26 de outubro na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Para falar sobre o assunto, a FaTeo convidou um especialista da Igreja Metodista Unida, dos Estados Unidos:  o Reverendo Stephen Bryant.  Ele atua na Junta Geral de Discipulado (General Board of Discipleship, GBOD) como assistente especial da Secretaria Geral para Desenvolvimento de Recursos e Iniciativas Internacionais. O Reverendo Bryant também foi editor mundial do devocionário No Cenáculo (The Upper Room) entre 1997 e 2009. Antes de assumir o cargo de editor, ele já havia atuado no Cenáculo como diretor de formação espiritual e como diretor internacional dos movimentos Caminhada para Emaús e Crisálida.

Em diversos livros, o Reverendo Bryant tem compartilhado seus 20 anos de experiência à frente do No Cenáculo, bem como sua vivência na liderança e na formação espiritual de comunidades locais.  Ele é autor da série de livros “Companheiros em Cristo”, da Editora Upper Room, nos quais orienta líderes e participantes de pequenos grupos, espaço que ele considera da maior importância para a vida espiritual e fortalecimento das igrejas. Os livros ainda não têm tradução em português, mas, na semana que vem, os/as participantes da Semana de Estudos Teológicos terão o privilégio de ouvir e dialogar diretamente com o autor ao longo da programação, que inclui um minicurso de dois dias, com intérprete.

 

Saiba mais: o que é a GBOD

A Junta Geral de Discipulado (GBOD, sigla do nome em inglês), tem o propósito de ajudar a igreja local, distrital e lideranças nacionais da Igreja Metodista Unida a realizar o sonho de formar discípulos que transformem o mundo.

A agência fornece às lideranças os recursos necessários, treinamento, consultoria e uma rede de apoio que a formação espiritual, o desenvolvimento de novas igrejas e a revitalização de igrejas locais.

A Junta tem fornecido recursos nas áreas de educação cristã, adoração, música, evangelismo, desenvolvimento de novas igrejas, gestão financeira, desenvolvimento de lideranças, trabalho com diferentes faixas etárias, ministérios familiares, ministérios de pequenos grupos, questões étnicas, vida devocional, formação espiritual e outras áreas relacionadas à vida dos/as membros das igrejas e dos ministérios locais.

A equipe da GBOD produz materiais escritos e audiovisuais para apoiar os ministérios e congregações e fornece seminários de formação, educação e desenvolvimento de habilidades.

SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ESTUDOS TEOLÓGICOS NO LINK ABAIXO:

Semana de Estudos Teológicos da FaTeo debate os 30 anos do Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: