Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / SBB lança site para o Dia da Bíblia e participa da "Virada Inclusiva"

SBB lança site para o Dia da Bíblia e participa da "Virada Inclusiva"

30/11/2010 17h42 - última modificação 30/11/2010 17h51

No endereço http://www.diadabiblia.org.br, estão disponíveis informações e materiais criados especialmente para comemorar a data. E nos dias 3 e 4 de dezembro o Museu da Bíblia será uma das atrações da “Virada inclusiva – Participação Plena”, que acontece em São Paulo, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de lançar um site totalmente dedicado ao Dia da Bíblia. Para comemorar a data – que sempre cai no segundo domingo de dezembro –, a SBB, sugere o tema “Bíblia na Família” e está incentivando as igrejas cristãs a celebrar cultos especiais de louvor a Deus por sua Palavra, levantando ofertas para a Causa da Bíblia. O endereço http://www.diadabiblia.org.br foi criado para servir as igrejas, disponibilizando informações e materiais que podem ser utilizados em todas as comemorações.

Em 2010, o foco especial está no programa da SBB “A Bíblia e a Família” e as ações incluem a realização de eventos como o Pedalando por Bíblias em várias cidades do Brasil, além da distribuição de seleções bíblicas e planos de leitura, para adultos e crianças. “A estimativa é distribuir 15 mil Planos de Leitura da Bíblia e cinco mil Planos de Leitura Infantil, além de 300 mil seleções bíblicas”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador da campanha. Segundo ele, a meta é que sejam realizados 100 eventos com a participação de igrejas.

Entre os itens desenvolvidos para estas celebrações, estão modelos de camisetas, cartazes e envelopes e urnas para captação de recursos, além de cofrinhos para as crianças também ofertarem. No site, há ainda outros materiais para download, como vídeo, poesias e mensagens.

Para dar base à campanha de 2010, foi selecionado o texto do livro de Provérbios 14.26: “No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família”. “Todos nós somos família de Deus e é ele quem nos dá segurança, conforto e orientação para a vida. Por isso, é importante estimular a participação de todos, para perpetuar a data como um dia para se reverenciar as Sagradas Escrituras”, destaca o coordenador da campanha.


Museu da Bíblia participa da “Virada Inclusiva”

Pessoas portadoras de deficiência e seus familiares terão transporte gratuito para visitar o espaço, localizado na Grande São Paulo.


O Museu da Bíblia (MuBi) será uma das atrações da “Virada inclusiva – Participação Plena”, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, o evento conta com o apoio de organizações da sociedade civil, entre elas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que disponibilizará transporte gratuito, a partir do Terminal da Barra Funda, ao MuBi, localizado em Barueri, na Grande São Paulo.

Este ano, a "Virada Inclusiva: Participação Plena" celebrará, de forma genuinamente inclusiva, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. O evento é composto por uma série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, partidas, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em uma variada gama de lugares, em diversos municípios do Estado de São Paulo. As atividades acontecem entre os dias 3 e 4 de dezembro, contando com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos. A programação completa está disponível no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=694.

A vista ao Museu da Bíblia está programada para o dia 3 de dezembro, às 10h30. Inaugurado em 2003 pela SBB, em parceria com a prefeitura de Barueri, o MuBi é o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Seu objetivo é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. Seguindo o conceito de arquitetura inclusiva, o projeto aboliu escadas e incluiu rampas de acesso aos ambientes. Os móveis são adequados para usuários de cadeiras de rodas e também foram providenciadas legendas em braile e painéis interativos, garantindo atrações específicas para deficientes visuais.

A visita ao Museu da Biblia seguirá a seguinte programação:

10h30 – Saída do Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

11h00 – Chegada ao Museu da Bíblia em Barueri

13h00 – Confraternização com lanche

15h00 – Distribuição de materiais da SBB e Encerramento

15h30 – Retorno para Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

“Virada inclusiva – Participação Plena” – Visita ao Museu da Bíblia


Data: 03 de dezembro de 2010 – sexta-feira

Horário: 10h30

Local: Museu da Bíblia

Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – V. Porto, Barueri – SP

Informações e confirmação de presença pelos telefones: (11) 3474-5733 / (11)3474-5820


Luciana Garbelini

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: