Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Salão Nobre é reaberto após reforma e marca comemorações dos 40 anos do IMS

Salão Nobre é reaberto após reforma e marca comemorações dos 40 anos do IMS

No dia 9, às 10 horas, foi reinaugurado o Salão Nobre da Universidade Metodista, campus Rudge Ramos, numa solenidade da qual participaram lideranças da Universidade Metodista, da Rede Metodista de Educação e da Igreja Metodista. A solenidade marcou o início das comemorações dos 40 anos do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) e dos 25 anos do Colégio Metodista, destacou o reitor Marcio de Moraes (à direita).

O evento começou com um momento devocional conduzido pelo Bispo da 3ª Região Eclesiástica e do IMS, Adriel de Souza Maia. Ele destacou a importância do espaço. “Desejo que continue sendo um lugar de manifestação da vida”.


imagens/salao_1953.jpg

Na ocasião, o professor Rui de Souza Josgrilberg, reitor da FaTeo, destacou a importância histórica do Instituto de Ensino Superior, IMS, que trouxe ao município de São Bernardo do Campo seu primeiro prédio destinado ao ensino superior, o Alfa, no ano de 1942. No prédio Beta, que o sucedeu, na sequência das letras gregas, seria construído o Salão Nobre, em 1953, moderna obra de arquitetura que se destacou na paisagem do então bucólico bairro dos Meninos, no Rudge Ramos (acima).


imagens/natanael.jpg

O empreendimento, ousado, foi resultado do empenho do então reitor da Faculdade de Teologia, Reverendo Natanael Inocêncio do Nascimento (foto), que projetou um conjunto de edifícios para o campus universitário.


imagens/reforma.jpg

Em seguida, foi apresentado um vídeo com a retrospectiva da construção do Salão Nobre e a criação da Mantenedora. A banda formada por colaboradores da Metodista foi a manifestação cultural do acontecimento. O reitor, professor Marcio de Moraes, encerrou a celebração lançando oficialmente os selos comemorativos das datas do IMS e Colégio Metodista. “Estamos muito felizes de reapresentar este espaço, que também é da comunidade”, declarou.


imagens/salaonobrenovo.jpg

O Salão Nobre foi totalmente modernizado. Os destaques foram a instalação de elevadores para portadores de necessidades especiais, a climatização total e a criação das salas de apoio/camarins. “O palco foi rebaixado para dar melhor visibilidade ao público e ampliado em 70%”, explicou o gerente administrativo Campus Rudge Ramos, Henrique de Toledo Filho. Atualmente, o espaço comporta 497 lugares. “É uma honra esta reforma ter acontecido junto a esse marco histórico. Este prédio traduz a grandeza da Universidade”, finalizou a Pró-Reitora de Infraestrutura e Gestão de Pessoas, professora Elaine Lima de Oliveira.

Informações: Gerência de Comunicação/IMS

Fotos (pela ordem): Gerência de Comunicação, Arquivo Histórico/Centro de Memória Metodista e Luciana de Santana


VEJA TAMBÉM:

registrado em:
PUBLICAÇÕES