Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Rodovia Anchieta completa 66 anos. E a FaTeo faz parte dessa história.

Rodovia Anchieta completa 66 anos. E a FaTeo faz parte dessa história.

22/04/2013 13h10 - última modificação 22/04/2013 13h10

A rodovia Anchieta, que liga a cidade de São Paulo ao litoral sul, passando pelo ABC, completa 66 anos hoje, 22 de abril. Uma das maiores obras de engenharia do país, pela arrojada transposição da Serra do Mar por meio de túneis e viadutos, a primeira pista foi construída entre os anos de 1939 e 1947 e, a segunda, inaugurada em 1953 (fonte: Diário Regional).

Quando a via Anchieta ainda estava em construção, ao seu lado, no km 15, começou a ser erguido o Edifício Alfa, que seria o primeiro prédio edificado no município de São Bernardo do Campo com o propósito de abrigar um curso de ensino superior. O local chamava-se, então, "Bairro dos Meninos". Segundo o historiador José Gonçalves Salvador, devem-se aos metodistas a instalação do correio e dos telefones, a abertura de ruas e de caminhos, a melhoria nos transportes e outras benfeitorias conquistadas pelo bairro que hoje recebe o nome de Rudge Ramos.

Saiba mais sobre a história da Faculdade de Teologia, tão ligada à história da região do ABC, assistindo ao vídeo:
http://www.metodista.br/fateo/noticias/fateo/centro-de-memoria-metodista/video

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: