Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Editeo lança revistas e livro na Semana Wesleyana

Editeo lança revistas e livro na Semana Wesleyana

15/05/2009 20h10 - última modificação 18/05/2009 17h43

Durante a realização da 58ª Semana Wesleyana da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, novos livros e revistas acadêmicas chegam às mãos dos leitores e leitoras interessados em teologia.

Da Editeo, Editora da Faculdade de Teologia, chegam as revistas Mosaico e Caminhando.

A revista Mosaico Apoio Pastoral traz em seu número 44 o tema Educação Teológica no século XXI - rumos, perspectivas e visões com artigos que abordam a história passada e os desafios presentes da educação teológica no Brasil.

Na Caminhando, número 14, são vários os temas, que abordam temas sobre teologia, pastoral, comunicação, Bíblia, filosofia e história.

Também da Editeo chega o livro Sal da Terra e Luz do Mundo. Ele traz as palestras e documentos apresentados na Semana Wesleyana de 2008, sob o tema 100 anos de Credo Social Metodista. O livro retrata a história da ousada proposta de compromisso social que, gerada no início do século XX, sobrevive até os dias atuais.

A atuação social da Igreja também é um tema presente no livro do professor e sociólogo Saulo Baptista: Pentecostais e Neopentecostais na Política Brasileira. Trata-se do resultado de sua tese de doutorado pela Universidade Metodista, transformada em um livro acessível a todos os interessados pela política nacional. O livro, da Editora Annablume e Instituto Metodista Izabela Hendrix, trata do comportamento de pentecostais e neopentecostais no cenário político nacional.

Foram selecionadas as duas maiores igrejas do campo pentecostal e neopentecostal, respectivamente, a Assembléia de Deus, em suas diferentes versões, e Igreja Universal do Reino de Deus. Em algumas passagens comparece, também, a Igreja do Evangelho Quadrangular. Foram examinadas formas de escolha de candidatos, táticas eleitorais e comportamento dos eleitos dessas igrejas no exercício do mandato.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: