Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Revista traz pesquisa sobre comportamento sexual de jovens evangélicos e entrevista professores da FaTeo

Revista traz pesquisa sobre comportamento sexual de jovens evangélicos e entrevista professores da FaTeo

05/10/2011 14h30 - última modificação 10/10/2011 12h23

A revista Cristianismo Hoje publicou em sua capa de setembro (nº 24) a matéria Os Jovens e o Sexo, na qual divulga pesquisa realizada sobre o comportamento sexual da juventude evangélica brasileira. A pesquisa foi realizada pelo BEPEC – Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (www.bepec.com.br).

O projeto O Crente e Sexo foi concebido pelos editores do site Genizah (www.genizah.com.br), com a participação da Revista Cristianismo Hoje. O estudo envolveu 12 mil evangélicos, que participaram de entrevistas virtuais acerca de seu comportamento sexual. Os pesquisadores dividiram esse público em diferentes grupos. Na edição número 23 da revista, foi divulgado o resultado com os evangélicos casados.

Nesta reportagem, são divulgados os resultados das entrevistas realizadas com 4,2 mil jovens de 16 a 24 anos.

Dos jovens solteiros nessa faixa etária, 60% disseram nunca ter praticado sexo. E dos 40,25% que responderam “sim”, cerca da metade relata a experiência sexual antes da conversão, e um terço afirma ter rompido a prática após se tornarem evangélicos.

Um dos itens da pesquisa perguntou sobre a natureza dos relacionamentos com o sexo oposto. Do total, 66% dizem que já namoraram, e a metade confessa que já “ficou”, ou seja, teve um relacionamento sem muito compromisso. Esse comportamento é criticado pelos entrevistados da reportagem. O pastor Josias Pereira, psicólogo, mestre em Psicologia da Saúde e deão da Faculdade de Teologia, alerta para a liberalidade sexual sem compromisso. O bispo metodista e educador Josué Lazier destaca há um distanciamento entre doutrina e vida: “as pessoas entendem o ensino bíblico como algo que afeta a fé, e não como prática ou comportamento que entra para a vida e para os relacionamentos”.

 

·         Saiba mais acessando o site http://www.cristianismohoje.com.br

·         Leia o relatório da pesquisa clicando aqui

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: