Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reverendo Josias Pereira recebe Ordem do Mérito Metodista

Reverendo Josias Pereira recebe Ordem do Mérito Metodista

13/06/2013 14h20 - última modificação 13/06/2013 14h19

O momento de gratidão do culto de encerramento do primeiro semestre letivo de 2013 (clique aqui para ler a matéria) contou com uma merecida homenagem. O pastor e psicólogo Josias Pereira, deão da FaTeo, recebeu o título da “Ordem do Mérito Metodista”, que lhe foi concedido pela Terceira Região Eclesiástica da Igreja (divisão administrativa compreendendo a região metropolitana de São Paulo, litoral do estado, Vale do Paraíba e região de Sorocaba).

A outorga do título foi anunciada na concentração regional metodista que ocorreu no dia 24 de maio, mas, na ocasião, o pastor estava viajando e não pôde recebê-lo pessoalmente. Por isso, a FaTeo fez questão de assumir o privilégio de lhe entregar a honraria, durante momento comunitário do culto. Para participar da entrega foi convidado ao púlpito o bispo emérito Nelson Luís Campos Leite, colega do pastor Josias nos bancos da FaTeo na década de 60 (ambos foram consagrados em 1967).

Com seu bom humor característico, o pastor Josias agradeceu a Deus pelos anos de vida e ministério, lembrando que, em março do ano que vem, seu filho mais velho completa 60 anos de vida, bênção que superou suas expectativas, já que pedia ao Senhor a possibilidade de ver seus filhos crescerem e pôde vê-los chegar à velhice.  Ele disse ter dificuldade em receber homenagens por uma questão de “consciência”: “o que a gente faz é o que a gente tem que fazer; é a nossa missão”.

Veja também:

Comunidade da FaTeo celebra os 80 anos de vida do Rev. Josias Pereira, em novembro de 2011

Foto: Luciana de Santana/FaTeo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: