Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Retrospectiva FaTeo 2015. Setembro. Encontros interessantes de gente que se importa com gente

Retrospectiva FaTeo 2015. Setembro. Encontros interessantes de gente que se importa com gente

26/01/2016 11h25

 

 

O mês de setembro começou com momento de tutoria para os alunos e alunas do Curso Teológico Pastoral, do 1° e 2° anos. Após um tempo de partilha de experiências na vivência da igreja e familiar e partilha da Palavra, as turmas se reuniram no espaço do Anexo Ômega para momento de comunhão e gratidão a Deus pela vida de alunos que fizeram aniversário durante o período de aulas.

 

 

No culto do dia 09, a Reverenda Blanches de Paula compartilhou a Palavra que está no livro de Provérbios 1.20-33 e falou do grito da sabedoria nas ruas e da necessidade de darmos ouvidos à voz de Deus.


 

 

O coral Canto da Terra, regido pelo maestro Jonas Paulo, acompanhado pela pianista Liséte Espíndola, interpretou a versão em português para a canção Total Praise, de Richard Smallwood.

 

 

 

Setembro também foi mês de reunião da Coordenação Nacional de Educação Teológica – Conet, que contou com a presença do Revmo. Bispo José Carlos Peres, da 3ª Região Eclesiástica.

 

 

 

Abertura do culto do dia 16

 

No culto do dia 16, o Reverendo Jonadab Almeida foi o pregador. Com base no texto de Marcos 9.30-37, o pastor e professor falou sobre  o desafio da Igreja de hoje, de ser uma comunidade de fé, comunhão e serviço. No decorrer da liturgia, foram lembradas a Revista Voz Missionária e o Dia da Escola Dominical, comemorado no dia 20 de setembro.

 

 

 

Grupo da Igreja Metodista do Jardim Ipê, no Visitando a Nossa História

 

 

 

No final de semana de 19 e 20 de setembro, a FaTeo recebeu grupos de duas  igrejas no projeto ‘Visitando a Nossa História’. Aproveitando a comemoração do Dia da Escola Dominical, as Igrejas metodistas no Jardim Ipê e do Itaim Bibi, puderam conhecer um pouco mais da história do metodismo no Brasil e na Inglaterra e também sobre Cristianismo primitivo.

 

 

 

No sábado, os professores Helmut Renders e Danielle Lucy Bosio Frederico ministraram as aulas para o grupo do Jardim Ipê e no domingo, foi a vez dos professores Rui Josgrilberg e José Carlos de Souza ministrarem as aulas para a turma do Itaim Bibi.

 

Grupo da Igreja Metodista no Itaim Bibi, em aula com o professor Rui Josgrilberg

 

 

Na aula de Escola Dominical mais do que especial, momento de ceia no cenáculo da FaTeo

 

 

Com o tema: “Caminhos de Esperança: a situação dos imigrantes e refugiados”, o programa de extensão da FaTeo recebeu para um diálogo comunitário, o professor Doutor Paolo Parise, padre e diretor do Centro de Estudos Migratórios, integrante da equipe de coordenação da Missão Paz e professor de Teologia sistemática no Instituto Teológico São Paulo – Itesp.

 

 

No horário noturno, o haitiano e  aluno do 1° ano de Teologia, Jean Sony Mathurim participou da palestra, contando seu testemunho.

 

 

Momento de perguntas sobre o tema

 

No final do mês, a FaTeo recebeu a 23ª edição do Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças – DNTC. O diferencial nesse encontro, segundo a coordenadora do DNTC – Departamento Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças, Rogéria de Souza Valente Frigo foi o enfoque de temas para despertar as pessoas que trabalham com crianças sobre aquilo que afeta os pequenos, fora da igreja e que “influenciam o processo de ensino, a postura da criança na igreja, a acolhida da criança na igreja, mas a gente não toca nesses assuntos. Se ela está passando necessidade em casa não dá pra gente orar com ela, ler a Bíblia e não cuidar. Se ela está sofrendo abuso ou violência, não da pra lidar com ela como se isso não estivesse acontecendo”, disse ressaltando que a pessoa que trabalha com criança precisa ter uma postura reflexiva.

 

Na abertura do Encontro, palestra com o tema: E eu com isso? Aquilo que afeta a criança deve me interessar

 

 

Além das palestras com espaço para questionamentos, o encontro contou com oficinas

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: