Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Retrospectiva FaTeo 2015. Outubro. Docentes, crianças, pós-graduação e concílio regional

Retrospectiva FaTeo 2015. Outubro. Docentes, crianças, pós-graduação e concílio regional

28/01/2016 14h40

 

 

Logo no início do mês, estudantes do POV – Programa de Orientação Vocacional, da 1ª, 3ª e 7ª Regiões,  futuros/as estudantes de Teologia visitaram as instalações da Universidade, tiveram contato com coordenadores de Áreas e da reitoria da FaTeo, ouviram um pouco de como se dá a vida acadêmica aqui e participaram, de devocional com celebração da Ceia do senhor no Cenáculo de oração no edifício Ômega.

 

 

 

 

Os alunos e alunas, que ainda precisavam passar pelo vestibular para cursar no presencial ou CTP – Curso Teológico Pastoral (modo semipresencial) conheceram a famosa “porta”, no edifício Beta, a qual se abre apenas uma vez no ano, para a famosa cerimônia da porta, antes do culto de envio dos formandos e formandas.

 

 

 

 

O Conselho diretor da FaTeo fez sua segunda reunião anual, na reitoria.

 

 

 

No primeiro culto do mês que celebra o Dia do professor e da Professora, a pregação ficou por conta de alunos do 3° ano.

 

 

No culto matutino, o aluno Washington Rocha pregou no texto de Marcos 10. 17-31, lançando à comunidade o desafio e a esperança de que se Cristo fez o convite, se o chamado é Dele, não é preciso se preocupar. Ainda que, em tempo de nomeações, o egresso da faculdade seja enviado para um lugar distante dos amigos ou da família “Ele vai ser o Emanuel, o seu pai, a sua mãe, o seu sustento”.

 

 

No culto da noite, o aluno Fagner Pereira dos Santos pregou no texto de Mateus 9 35 - 10.1, e chamou a comunidade para a responsabilidade de continuar a missão proposta por Jesus aos seus discípulos, da maneira como ele (Jesus) fez.

 

 

 

Além do momento de gratidão e intercessão por suas vidas, docentes, presentes na FaTeo, receberam um pequeno mimo da faculdade em alusão ao Dia do professor e da professora.

 

 

A FaTeo recebeu a visita de um grupo de irmãos e irmãs da Conferência da Virgínia, da Igreja Metodista Unida dos EUA, para um bate papo, na reitoria, com a equipe de coordenadores de área da faculdade. O grupo aproveitou o tempo livre na agenda da mesa redonda com bispos para falar da parceria com o Brasil e o Projeto Sombra e Água Fresca.


 

A presença do grupo na faculdade aconteceu para marcar e agradecer a parceria da FaTeo no projeto, que completou 15 anos. Participaram do grupo o Reverendo Glenn Rowley – secretário de Missões da Conferência da Virgínia há cinco anos, e que atuou por 24 anos como missionário, a Reverenda Haley M. dos Santos, também da Virgínia, que esteve na FaTeo, no Programa de Intercâmbio,  Gordon Greathouse – missionário leigo da Junta Geral de Ministérios Globais e que está atuando no Brasil, na 4ª Região Eclesiástica, em Belo Horizonte, fazendo parte da Equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca e ainda Keila Guimarães, Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca.

 

 

Para comemorar o Dia das Crianças, a faculdade fez nos dois cultos do dia 21, uma programação especial com a participação dos pequeninos/as durante a liturgia. No culto da manhã, foram recebidas crianças do Núcleo de Ensino Novo Olhar, de São Bernardo e à noite, filhos/as de estudantes de teologia participaram com canções e brincadeiras.

 

 

 

As pregações, nos cultos foram feitas através de contação de histórias, com encenação teatral. A parte musical, com músicas especiais, contou com a presença de Neusa Cesar, metodista que trabalha com musicalização de crianças. A equipe de liturgia contou com a ajuda de estudantes que produziram a decoração e deixou o auditório do edifício Ômega com visual de festa.

 

 

 

A equipe de liturgia costuma preparar cultos especiais como o da Páscoa, que na maioria das vezes conta com encenação teatral, produzida por estudantes da casa.

 

 

As crianças que vieram ao culto pela primeira vez foram apresentadas. Pela manhã, a pequena Sofia, filha da Reverenda e professora Lídia Maria de Lima e Isaac, à noite, o pequeno Samuel, filho do aluno Alessandro Cordeiro e Luciana.


 

 

 

Outubro também foi o mês do primeiro encontro da turma de Pós-Graduação em Aconselhamento Pastoral, do modo semipresencial. O curso, lato sensu, tem coordenação da Profa. Dra. Blanches de Paula, que também responde pelo Programa de Formação da FaTeo.

 

 

 

Encerrando o mês, a FaTeo recebeu o Concílio da 3ª Região Eclesiástica. O reitor da FaTeo, Paulo Roberto Garcia, apresentou aos conciliares as principais atividades da faculdade, que em 2015 completou 126 anos de história. E agradeceu ao Revmo. Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª RE, pelo apoio que a faculdade recebe da região.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: