Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Retrospectiva FaTeo 2015. Maio, mês de seminaristas e de Semana Wesleyana

Retrospectiva FaTeo 2015. Maio, mês de seminaristas e de Semana Wesleyana

19/01/2016 14h40

 

 

 

Maio começa com feriado e o Dia do e da seminarista. Comemorado sempre no feriado e com a participação de várias igrejas, a festa dura o dia inteiro e conta com brincadeiras, comunhão, barracas das igrejas inscritas, louvor e Palavra.

 

 

 

 

É um tempo quando as famílias de seminaristas também aproveitam para fazer uma visita ao campus. Jogos de futebol e volêi nas quadras da Metodista, dominó e outras brincadeiras fazem a festa também entre os visitantes das igrejas da 3ª Região Eclesiástica.

 

 

 

O culto do dia 06 teve tempo de gratidão a Deus por todas as mães. A Palavra foi compartilhada pela Revda. Gladys Barbosa, pastora titular da Pastoral Universitária e Escolar da Umesp.

 

 

 

No sábado (09), a FaTeo recebeu, com apoio do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Umesp, a Oficina de Leitura Bíblica da ABIB – Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica. O livro de Miquéias foi o objeto de estudo durante toda a manhã.

 

 

 

 

No culto do dia 13, a FaTeo contou com a presença do ex-aluno, pastor da 6ª Região, Robson Almeida, que foi o pregador no matutino e também no culto noturno, com o texto de João 17.6-19. O coral Canto da Terra também participou do culto com a canção “Molda-me”.

 

 

 

No dia 25 A FaTeo sediou a primeira reunião do ano da CONET – Coordenação Nacional de Educação Teológica, sob a presidência da Reverenda Amélia Tavares, com participação do Revmo. Bispo Paulo Lockman.

 

 

 

 

No dia 25 também iniciou a 64ª Semana Wesleyana, que tratou do aprofundamento de temas atuais de Teologia wesleyana. As conferências, sempre com espaço para o diálogo com os participantes versaram sobre: “Graça responsável e prática da salvação”, “Experiência de Deus e a missão no mundo hoje”, “Experiência de mundo e a missão no mundo hoje: o legado do credo social”, “Wesley versus Fletcher: um quiproquó teológico sobre o Batismo do Espírito Santo”, Mulheres no Movimento Metodista”, “A nova cultura material, visual e ritualista metodista brasileira: expressões, impactos e tendências”, “Graça holística, evangelização pessoal e missão integral” e “O mundo da cultura como nossa paróquia: Teologia e mudanças culturais em perspectiva wesleyana”.

 

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: