Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Retrospectiva FaTeo 2015. Junho e Julho. Recesso e encontros de Mulheres Metodistas

Retrospectiva FaTeo 2015. Junho e Julho. Recesso e encontros de Mulheres Metodistas

20/01/2016 14h14

 

O culto do início do mês, contou com a ministração da Palavra pela professora e presbítera  Danielle Lucy Bosio Frederico, que utilizou o texto de Marcos 3.20-35. O coral canto da Terra adorou a Deus com a canção Maravilhosa Graça, de Hardor Lillenas.

 

 

Além de comemorar o Dia do Meio Ambiente, ecologia e também do Expositor Cristão, o culto também teve momento de testemunho da equipe de professores que esteve na África do Sul para o 2° Encontro Teológico Metodista para Países Lusófonos.

 

 

Os professores Paulo Garcia, Eber Borges da Costa e a professora Blanches de Paula contaram a experiência e deram detalhes do Projeto Sol-África, analisado durante o período em que estiveram no encontro.

 

 

 

O culto de encerramento do semestre também foi de envio de estudantes e docentes para os projetos missionários da Igreja Metodista e projeto Sol-África. A pregação do dia foi no texto de Marcos 4.26-34, proferida pelo pastor da comunidade, reverendo Adilson Mazeu Ferreira.

 

 

 

 

 

A FaTeo recebeu o Encontro Nacional para Capacitação de Mulheres Metodistas, promovido pela Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres e Centro Otília Chaves, de sexta (12) a domingo (14), com a presença da Revma.Bispa Marisa de Freitas. A confederação esteve reunida um dia antes para finalizar os detalhes do encontro. O tema foi o texto de Lamentações 3.21 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”.

 

 

 

 

 

 

No final de julho, em pleno recesso acadêmico, a FaTeo recebeu mais um encontro de mulheres. Desta vez, o Seminário Latino-americano de Capacitação de Mulheres Metodistas, promovido pela Confederación de Mujeres Metodistas de America Latina y El Caribe – CMMALC, e que contou com a presença de dois bispos: O Revmo. Bispo Pedro Correa Montecinos, presidente da Igreja Metodista no Chile e o Revmo. Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: