Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Retrospectiva 2015. Fevereiro na FaTeo

Retrospectiva 2015. Fevereiro na FaTeo

06/01/2016 12h46

Estudantes participam do culto de abertura do semestre na FaTeo

 

Iniciando mais um ano, vamos postar algumas matérias durante este mês de janeiro com uma retrospectiva dos fatos que marcaram a vida acadêmica de docentes e discentes em 2015, na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Começamos com fevereiro já que janeiro é período de férias.

 

Momento de oração no culto, da esquerda para a direita, o vice-reitor, Prof. Dr. Nicanor Lopes, o reitor Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, o pastor da comunidade, Rev. Adilson Mazeu Ferreira, o Prof. Me. Eber Borges da Costa, a aluna Graziele Vogas e o Prof. Me. Jonadab Domingues de Almeida

 

A todos nossos/as leitores/as um ótimo ano de 2016. Que a recordação daquilo que já vivemos, ultrapassamos, vencemos, nos faça viver melhor o presente e olhar para o futuro, com a certeza de que, como disse John Wesley, “O melhor de tudo é que Deus está conosco”.

 

O mês de fevereiro na FaTeo


Oração de gratidão pelos novos professores e pastor da comunidade

 

O culto de abertura do semestre, na FaTeo teve apresentações de novos professores da casa: Eber Borges da Costa, Claudio Augusto Kelly e João Batista Ribeiro Santos, além do novo pastor da Comunidade, o reverendo Adilson Mazeu Ferreira, que foi o pregador dos cultos matutino e noturno, com base no texto de Marcos 1.29-39.

 

O Rev. Adilson Mazeu fez a prédica com base no texto de Marcos 1.29-39

 

Os cultos e integrações são acompanhados pela pianista da FaTeo, Liséte Espíndola

 

Como já é tradição, na primeira semana de aula (de 03 a 06), os alunos e alunas do primeiro ano, tanto do diurno quanto do noturno, tiveram uma série de eventos de acolhimento, com dinâmicas e apresentações de professores e do curso de teologia, além de receberem informações sobre o PRI – Programa de Revitalização de Igrejas.

 

Alunos e alunas da manhã, no momento de integração

 

Dinâmicas com a Profa. Dra. Margarida Ribeiro...
 

 

Ajudaram a descontrair nas apresentações de estudantes de várias regiões eclesiásticas

 

 

Um pouco da história pessoal e chamado ministerial foram passados

 

 

Estudantes do noturno também tiveram tempo de integração

 

Com descontração e dinâmicas

 

Música e histórias de vida

 

Encerrando com oração

 

O primeiro semestre letivo de 2015, iniciou com aula magna proferida pelo Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, com o tema: “O papel da Teologia numa ‘pátria educadora’”, no dia 11 de fevereiro, no auditório do edifício Ômega.

 

O Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, que se aposentou da FaTeo, no final de 2015, foi o preletor na aula Magna que abriu o semestre

 

 

Estudantes participam da Aula Magna "o papel da teologia numa pátria educadora"

 

Estudantes do 3° e 4° anos do CTP - Curso Teológico Pastoral, tiveram seu primeiro encontro presencial do ano, iniciando dia 23 de fevereiro e encerrando em 07 de março. O culto de abertura foi realizado na Capela da Umesp.

 

O reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia dá as boas vindas às turmas do 3° e 4° anos do CTP - Curso Teológico Pastoral, no culto que abriu o momento presencial de 2015

 

A alegria do reencontro, em meio aos que já estão terminando o curso
 

 

Reflexão e ação de graças. Até aqui, nos ajudou o Senhor

 

No dia 26 de fevereiro, o Reverendo Sergio Andrade, Deão da Catedral Anglicana da Santíssima Trindade no Recife, apresentou o tema: “Reconhecer a violência de Gênero: um desafio para o ser humano”, no primeiro Diálogo Comunitário do ano. A mediadora foi a profa. Dra. Margarida Ribeiro, coordenadora do Centro Otília Chaves e do Programa de Extensão da FaTeo.

 

O Deão da Igreja Anglicana no Recife falou sobre a necessidade de se reconhecer a violência de gênero
 

 

Assunto que mexeu com a plateia de estudantes

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X