Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da Fateo profere conferência em instituição teológica do Peru

Reitor da Fateo profere conferência em instituição teológica do Peru

30/09/2011 12h30 - última modificação 30/09/2011 12h29

O Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, viaja na semana que vem para Lima, Peru, onde participará de atividades comemorativas do XIII Aniversário do Recinto Universitário Teológico - AETE.

O recinto da Associação Educativa Teológica Evangélica AETE, em convênio com a Universidade Bíblica Latinoamericana, é uma instituição acadêmica de educação bíblica, teológica e pastoral. A sede encontra-sem em São José, Costa Rica. O Recinto Universitário de Lima foi constituído há dez anos por pessoas, instituições e igrejas cristãs evangélicas com a finalidade de desenvolver um projeto educativo alternativo no campo da formação bíblico-teológica, com identidade evangélica e prática ecumênica. 


Está a serviço da liderança cristã e os diversos ministérios de igrejas, denominações e confissões religiosas do país. Na atualidade conta com uma faculdade de professores permanentes. Assim mesmo mantém relações fraternas com diferentes universidades da América Latina e Europa, que lhe permite contar com professores e professoras visitantes do Brasil, Costa Rica, Canadá, Espanha e Holanda, que oferecem cursos intensivos.


O professor Paulo Garcia ministrará um curso de três dias sob o tema “A reconstrução do Cristianismo da Galileia segundo Mateus”. Na quarta, dia 5, ele falará sobre a discussão histórica e metodológica acerca dos cristianismos primitivos e suas comunidades marginais; na quinta ele discorrerá sobre o judaísmo cristão da Galileia e os conflitos dos movimentos de renovação do judaísmo e, na sexta-feira, sobre o debate hermenêutico que envolve as questões de justiça presentes no Evangelho de Mateus e no judaísmo cristão da Galileia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: