Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da FaTeo prestigia e homenageia bispo Mano, consagrado neste sábado

Reitor da FaTeo prestigia e homenageia bispo Mano, consagrado neste sábado

07/12/2016 19h10

 

O reitor da Fateo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, acompanhado do coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias, Rev. Jonadab Domingues de Almeida, esteve na consagração do bispo Emanuel Siqueira, presbítero na cidade de Mandaguari, no Paraná.

 

 

 

O bispo Mano, foi consagrado no sábado, 4, na Igreja Metodista em Mandaguari, e a partir de janeiro de 2017 presidirá a 7ª Região Eclesiástica, no Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da igreja, a cerimônia contou com a presença do bispo Luiz Vergílio, da 2ª Região, eleito presidente do novo Colégio Episcopal, a partir de janeiro de 2017.

 

 

 

Os bispos José Carlos Peres, da 3ª RE e João Carlos Lopes, da 6ª RE, além do bispo Emérito Stanley de Moraes, secretário-executivo do Colégio Episcopal e do novo bispo da Rema, Fábio Cosme, consagrado na semana passada, na cidade de Rondonópolis, também compareceram. Com a consagração já marcada para o dia 17 de dezembro, o presbítero, eleito bispo, Paulo Rangel, que assumirá a 1ª Região no lugar de Paulo de Tarso Oliveira  Lockmann também fez questão de prestigiar a cerimônia.

 

 

Falando ao Expositor Cristão, o reitor da FaTeo homenageou o bispo Mano, que foi aluno da Faculdade de Teologia.  “A gente sempre espera que a nossa formação possa oferecer não só conhecimento bíblico, mas principalmente a plena convicção do chamado e os desafios de vivenciar esse chamado”, afirmou o reitor.

 

 

 

 

Depois de 20 anos na Igreja em Mandaguari, o bispo Mano falou ao Expositor Cristão sobre a emoção deste momento de despedida. “É um misto de emoções. A alegria pela função que a igreja designou para gente, reconhecendo e acreditando no nosso ministério, mas também é uma tristeza. É uma família, filhos e filhas de 20 anos de ministério aqui em Mandaguari que a gente vai deixando para trás”, afirmou o Bispo recém consagrado.

 

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa, com informações do Expositor Cristão

Fotos: Sara de Paula/ Expositor Cristão

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: