Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da FaTeo participa de encontro internacional de Instituições Metodistas de Ensino, em Washington

Reitor da FaTeo participa de encontro internacional de Instituições Metodistas de Ensino, em Washington

22/07/2011 13h15 - última modificação 22/07/2011 13h15

O Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, participa da Conferência Conjunta da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU, da sigla em inglês) e Associação Nacional de Escolas e Faculdades da Igreja Metodista Unida (NASCUMC).  O evento ocorre em Washington, DC, EUA, entre os dias 24 e 28 de julho, marcando a passagem do 20º aniversário da IAMSCU e do 35º aniversário da NASCUMC.

É a primeira vez que essas duas organizações se reúnem, para celebrar suas conquistas históricas e, sobretudo, para estabelecer estratégias de cooperação sob o tema “Educação Metodista: Preparando Líderes com Princípios para Desafios Globais”.  Executivos de escolas metodistas no mundo todo estarão reunidos para compartilhar experiências e tratar de futuros programas de intercâmbio.


A IAMSCU foi fundada na 16ª Conferência Mundial Metodista em Cingapura, em 1991. A primeira Conferência da IAMSCU ocorreu no Brasil, no Rio de Janeiro, em 1996. A segunda Conferência foi na Inglaterra, na tradicional Escola Kingswood, em 1998, celebrando o 250º aniversário desta que foi a primeira escola fundada por John Wesley. A terceira Conferência ocorreu na Irlanda, em 2001 e a quarta foi na Austrália, em 2005. No momento, existem 775 institucionais metodistas de ensino ao redor do mundo. O objetivo da Associação Internacional é desenvolver uma rede de efetiva cooperação  entre essas instituições, preparando uma nova geração de líderes cristãos para a sociedade.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: