Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da FaTeo ministra aulas em Universidade nos Estados Unidos

Reitor da FaTeo ministra aulas em Universidade nos Estados Unidos

13/09/2013 13h00 - última modificação 13/09/2013 13h00

O intercâmbio docente entre a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo e a Candler School of Theology da Emory University, de Atlanta, EUA, avança mais um passo. Inaugurado pela professora Margarida Ribeiro entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o programa prosseguiu com a vinda do professor Rex Dale Matthews, docente da Candler, entre os dias 17 de maio e 8 de junho e, agora, chega à terceira etapa com a ida do professor Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, à Candler, entre os dias 20 de setembro a 7 de outubro. Durante esse período, o Prof. Paulo Garcia ministrará aulas e proferirá palestras, além de visitar Igrejas metodistas e faculdades de teologia da região.

A ida aos Estados Unidos também será uma oportunidade para a realização de diversas reuniões para o fortalecimento de parcerias e convênios. Em Nova York, o professor encontrará lideranças da Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida (GBGM, da sigla em inglês) para um diálogo a respeito de possíveis parcerias e, também, sobre o apoio dado pela Fateo à educação teológica em Angola e Moçambique. Ao final do período, também haverá uma reunião em Nashville, Tennessee, com a Junta Geral de Educação Superior e Ministérios (General Board of Higher Education and Ministry), para avaliar e estabelecer a pauta de reunião do Projeto SOL-África que deverá ocorrer entre o final de 2013 e o início de 2014.

Em Nashville, o professor Paulo também visitará a Universidade Vanderbilt, com a qual a FaTeo já teve acordo de cooperação na área de educação superior. Na década de 80 a GBHEM e o Cogeime promoveram cooperação na formação de lideranças educacionais metodista do Brasil, que realizaram seus cursos de doutorado na Vanderbilt University. Agora, o professor espera retomar o diálogo, com vistas ao estabelecimento de novas parcerias.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: