Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da FaTeo concede entrevista à Revista Novolhar, da Igreja Luterana, sobre Fé e Ciência.

Reitor da FaTeo concede entrevista à Revista Novolhar, da Igreja Luterana, sobre Fé e Ciência.

10/11/2010 17h02 - última modificação 10/11/2010 17h03

A Revista NOVOLHAR, publicação bimestral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, IECLB, traz em sua edição de novembro-dezembro de 2010 matéria de capa sobre a relação Fé e Ciência. Sob o título "Humildade e diálogo", a revista busca "jogar luz sobre o ringue em que acontece uma luta secular entre a ciência e a religião, muitas vezes com fundamentalismos em ambos os lados da contenda", como diz seu editorial.

A Novolhar traz o ponto de vista de teólogos e cientistas a respeito de temas como evolucionismo e criacionismo e um panorama histórico sobre a relação, nem sempre pacífica, entre ciência e religião. O professor Rui de Souza Josbrilberg, reitor da FaTeo, destacou a necessária cooperação que deve haver entre esses dois campos da experiência humana. "A vida tem uma complexidade e inclui várias perspectivas. A explicação científica é válida, mas não exclui perguntas sobre o mistério. (...) A ciência precisa cultivar o senso do mistério e a teologia necessita saber o que ocorre na ciência, para que uma cooperação mútua possa ocorrer", disse o professor Rui.


Mais informações:

Editora Sinodal

e-mail: novolhar@editorasinodal.com.br

site: www.novolhar.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: