Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor apresenta projetos e parcerias da FaTeo no 42° Concílio da 3ª Região Eclesiástica

Reitor apresenta projetos e parcerias da FaTeo no 42° Concílio da 3ª Região Eclesiástica

03/11/2015 19h59

 

A Universidade Metodista – Umesp,  recebeu o 42° Concílio Regional da 3ª Região Eclesiástica, da Igreja Metodista, que aconteceu neste final de semana prolongado, iniciando na sexta (30), com culto e ministração do Bispo Paulo Lockmann, da 1ª RE e encerrando na segunda (02), com ceia, e ministração do Bispo José Carlos Peres, da 3ª RE.

 

 

O reitor da FaTeo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, apresentou os trabalhos e parcerias desenvolvidas pela faculdade aos conciliares, que se reuniram no auditório do Edifìcio Beta, no Campus Rudge Ramos. Antes de iniciar a apresentação, o professor Paulo destacou a importância da parceria com a 3ª Região. Falou dos projetos que fazem da FaTeo uma faculdade voltada para a missão. “Dentro desta característica missionária, temos atendido a Igreja na África, em Angola e Moçambique. Também temos atendido as igrejas emergentes da América Latina, em especial, no Equador, Chile e Bolívia”. O reitor também citou a presença de Alunos e alunas nas semanas para Jesus por todo o Brasil (veja matéria) e o apoio que a faculdade dá no envio para essas semanas.  “Temos como vocação a preparação de obreiras e obreiros que vão servir em vários lugares ”, disse.

 

O reitor falou do projeto Sol-África que envia docentes e também tem recebido pastores e pastoras para tempo de intercâmbio, estudando na faculdade e multiplicando o conhecimento no continente africano.O programa Visitando a nossa história (saiba mais), que recebe igrejas previamente agendadas, para uma aula especial de escola dominical na faculdade, contando a história da origem e expansão do cristianismo, início do metodismo na Inglaterra e Brasil, também foi contemplado na explanação do reitor, assim como as atividades do Centro Otília Chaves, as parcerias internacionais e a produção de material acadêmico da Editeo, que neste concílio lançou o anuário Litúrgico 2016.

Ao final da explanação, o bispo José Carlos Peres, orou pela faculdade, docentes, funcionários e estudantes

Os concílios das outras regiões também contarão com a presença de representantes da FaTeo para apresentar as ações da faculdade e parcerias desenvolvidas. A 3ª RE, foi a primeira a fazer seu concílio regional este ano.  Os próximos concílios acontecem nos dias: de 12 a 15 de novembro, em Belo Horizonte (4ª RE); de 18 a 22 de novembro, em São José do Rio Preto (5ª e 8ª RE); de 19 a 22 de novembro, em Teresópolis (1ª RE); de 26 a 28 de novembro, em Porto Velho (REMA); de 27 a 29, no Recife (REMNE); de 03 a 06 de dezembro, em São Leopoldo (2ª RE);  de 03 a 06 de dezembro, em Maringá (6ª RE); de 10 a 13 de dezembro (7ª RE).

 

O bispo Peres recebeu um boné da FaTeo, entre outros mimos das mãos do reitor

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: