Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Registros de viagem: a equipe docente da FaTeo em Angola e Moçambique

Registros de viagem: a equipe docente da FaTeo em Angola e Moçambique

29/06/2012 14h20 - última modificação 02/07/2012 12h51

Nas semanas de 17 a 23 e 24 a 30 de junho ocorreu a primeira etapa da viagem missionária do Projeto SOL-África - Solidariedade com a África. Nessas duas semanas, os professores Helmut Renders e Luciano Lima estiveram em Angola, enquanto os professores Blanches de Paula foram para Moçambique, onde foram recebidos pela missionária brasileira Revda Maísa Oliveira. Eles ministraram aulas para os/as pastores/as locais.

Ontem dia 28 de junho, Blanches e Marcelo deixaram o Seminário de Cambine, berço do metodismo em Moçambique, e foram para a cidade de Maputo, de onde seguirão para Angola.  Enquanto isso, os professores Helmut e Luciano saem de Luanda, em Angola, em direção à Cambine, onde já são esperados pela Revda Maísa. "Foi muito bom tê-los conosco e nos abençou de uma forma muito singular e também a toda nossa comunidade de Pastores/as que tiveram o privilégio de participar do Seminário", diz a pastora.


Veja abaixo algumas fotos dessa primeira quinzena de aulas, convivência fraterna e troca de experiências:

 

Estudantes de Teologia de Angola, 1º semestre. O professor Helmut Renders conta que os estudantes falaram dos seus estudos e fizeram muitas perguntas, especialmente, sobre a avaliação de experiências pentecostais

 

 

O professor Luciano Lima com as pastoras Bernarda Manuel, Evelina Julino Neto (Superintendente Distrital) e Laura Chitula Jorge.

 

 

Em Angola, as cozinheiras voluntárias em ação: em cada almoço é servida uma grande variedade de pratos.  Entre eles: fungi (creme de mandioca ou milho), diversos tipos de peixes fritos e cozidos, frango ou carne, saladas. Cada dia muda a equipe da cozinha. Sempre é uma igreja responsável pelo almoço de 40 pessoas.

 

A Igreja Metodista Unida Emaús, em Luanda, Angola: 850 adultos e 430 crianças no culto. Os professores Helmut e Luciano participaram do culto e tiveram a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus com os/as irmãos/ãs angolanos/as.

 

O professor Helmut Renders, ao lado da superintendente Evelina, em Angola.

 

 

Doação de livros para a capacitação de pastores e pastoras em Moçambique, resultado de parceria entre a Igreja Unida dos Estados Unidos, Igreja Evangélica Metodista de Portugal, Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil: "Graça sob pressão", de Joerg Rieger.

 

 

 

 

 

Rev. Olga - Diretora do Departamento de Educação da Igreja Metodista Unida de Moçambique, no Conferência Sul do Rio Save.

 

Em Moçambique, o grupo de alunos dos professores Blanches de Paula e Marcelo Carneiro, diante do Seminário Teológico de Cambine

 

 

Sala de aula no Seminário de Cambine, Moçambique

 

 

 

Cambine fica na região rural do país. "Chegar a Cambine foi uma experiência renovadora. Cambine é um vilarejo, que não é muito diferente de uma pequena cidade rural brasileira. As pessoas são acolhedoras, convive-se com os animais de maneira tranquila, não há movimento de veículos, o chão é de terra batida ou fofa..." conta o professor Marcelo.  Na foto, a professora Blanches dando uma mão na cozinha.

 

 

Da esquerda para a direita: Teixeira, Salatiel, Amancio, professor Marcelo Carneiro e Bernardo. Alunos e professores, trocando conhecimento e experiências de fé.

Veja também o blog do professor Marcelo Carneiro, onde você encontra mais notícias e fotos: http://solafrica2012.blogspot.com.br/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: