Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Redes sociais mobilizam-se no Dia Internacional de Oração pela Paz

Redes sociais mobilizam-se no Dia Internacional de Oração pela Paz

24/07/2012 12h05 - última modificação 24/07/2012 12h04

 

No Dia Internacional de Oração pela Paz,  21 de setembro, pessoas de boa vontade de todas as partes do mundo são convidadas a se manifestar pela paz no mundo por intermédio do Facebook, Twitter ou e-mail


ALC/CMI
Genebra, 23 de julho de 2012

Orações pela paz trazem ao palco aspectos sociais, econômicos, ecológicos, políticos e militares que constituem empecilho à paz. O tema deste ano é: "Oração pelo cessar fogo", e foi adotado por On Earth Peace, organização com sede nos Estados Unidos e que nasceu na Igreja dos Irmãos.


"Para alguns, orar pelo cessar fogo significa orar por uma trégua nos conflitos armados. Para outros, o cessar fogo significa o fim dos conflitos no seio de sua comunidade, lugar de trabalho, igreja ou família", ponderou o representante de On Earth Peace, Matt Guynn.

Para o dia 21, On Earth e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) convidam congregações e grupos a promoverem jornadas de oração, intercâmbio cultural, manifestações artísticas e culturais focadas na defesa da paz.

O Dia Internacional de Oração pela Paz teve início em 2004 como parte da Década de Superação da Violência (2001-2010), promovida pelo CMI.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO DIA INTERNACIONAL DE ORAÇÃO PELA PAZ

No Twitter a campanha utiliza #peaceday

No Facebook: https://www.facebook.com/events/104942829652406

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: