Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Rede Ecumênica da Juventude realiza Encontro Nacional

Rede Ecumênica da Juventude realiza Encontro Nacional

06/12/2012 10h50 - última modificação 06/12/2012 10h57

 

Começa hoje, em São Paulo – e vai até o dia 9 de dezembro - o Encontro Nacional da Rede Ecumênica da Juventude (REJU). Esta atividade acontece todos os anos e é um momento de partilhar experiências em defesa de direitos juvenis e avaliar as atividades realizadas pela rede. Além disto, é um período de capacitação de novos jeitos de atuar nas pautas de juventude e construir o planejamento da REJU para o próximo ano. Neste encontro, a temática orientadora é Incidência Política & Garantia de Direitos, e participarão jovens das cinco regiões do país, com pessoas relacionadas à REJU e organizações parceiras. Serão construídos diálogos com outras mobilizações da Sociedade Civil (Movimentos e ONG’s) e setores do Governo Federal.

Na programação, o encontro traz momentos de painéis de análise da conjuntura das juventudes; palestras sobre Incidência Política e Garantia de Direitos; e rodas de diálogo sobre os seguintes temas: equidade de gênero, justiça socioambiental, direitos LGBT, violência e extermínio de jovens; e juventude e superação da intolerância religiosa. Além disto, um dos momentos significativos será a Festa #REJU5Anos, que será em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e que celebra os 5 anos de fundação da rede.

As assessoras e os assessores deste encontro serão Sarah de Roure (Marcha Mundial das Mulheres), Gerson Brandão (CONJUVE e Instituto Pólis), Cinthia Abreu (Marcha Mundial das Mulheres), Vanessa dos Santos (REJUMA), Marga Stroher (Comitê da Diversidade Religiosa – Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal), Alexandre Brasil (Secretaria Geral da Presidência da República) e Alex Piero (Pastoral da Juventude - PJ-ICAR).

Para esta atividade, a REJU conta com o apoio do Fórum Ecumênico ACT Brasil (FEACT Brasil), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), do Conselho Latino-americano de Igrejas (CLAI) e de KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço.

Para quem quiser acompanhar as notícias do encontro, a cobertura será realizada pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (RENAJOC) no site www.agenciajovem.org.

Informações:

Encontro Nacional da REJU: Incidência Política & Garantia de Direitos

Local: Centro de Espiritualidade Salvatoriano

Endereço: Avenida Lino de Almeida Pires, 130. Jabaquara – São Paulo (SP)

Dias: 06-09 de dezembro de 2012

Para outros detalhes: www.reju.org.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: