Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Rio + 20: Cine Juventude estimula reflexão sobre Meio Ambiente

Rio + 20: Cine Juventude estimula reflexão sobre Meio Ambiente

03/04/2012 12h55 - última modificação 03/04/2012 13h02

A REJU, Rede Ecumênica da Juventude, está organizando neste semestre o CineJuventude: Justiça socioambiental. Uma articulação rumo à Cúpula dos Povos (Rio +20). Os grupos de jovens são convidados e assistir a um filme com temática ambiental e refletir sobre ele, respondendo a algumas questões propostas (veja cartaz abaixo). A partir dessa reflexão, o grupo poderá criar uma obra artística (foto, vídeo, música...) e enviá-la para o e-mail cinereju@gmail.com até o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

As respostas serão organizadas e apresentadas, entre os dias 15-22 de junho, na Tenda da Juventude do Espaço Religiões por Direitos, na Cúpula dos Povos (Rio de Janeiro).

Outras informações:  http://www.redeecumenicadajuventude.org.br/

A Rio +20 é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Veja o cartaz abaixo e participe desta mobilização!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: